Neymar foi um dos destaques da partida - GettyImages
COPA DA LIGA FRANCESA!

Nos pênaltis e com Neymar inspirado, PSG vence Lyon e conquista pela nona vez a Copa da Liga Francesa

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 31, pela decisão da Copa da Liga Francesa

Lucas Miluzzi Publicado em 31/07/2020, às 16h37 - Atualizado às 18h59

Nesta sexta-feira, 31, PSG e Lyon decidiram a Copa da liga Francesa. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, porém o Paris Saint-Germain contou com uma noite inspirada de Neymar e Dí Maria e conseguiu a vitória sobre os rivais nas penalidades.

Para buscar seu nono título da competição, o time parisiense foi a campo com o que tinha de melhor. Os únicos desfalques para o jogo foram Keher e Mbappé, ambos se lesionaram na última sexta-feira, 24, e ficaram de fora da decisão. 

Sendo assim, Thomas Tuchel entrou com o seguinte time: Navas; Bakker, Thiago Silva, Kimpembé, Kurzawa; Verratti, Gueye, Marquinhos e Dí Maria; Neymar e Icardi.

📋 Paris escalado para esta última decisão da história da @CoupeLigueBKT 🏆#PSGOL pic.twitter.com/vT1GWqNHg3

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 31, 2020

Enquanto isso, o Lyon não tinha nenhum desfalque importante. Pelo contrário, a equipe conseguiu recuperar Memphis Depay e o atacante iniciou a decisão entre os titulares. Além dele, a dupla Aouar e Bruno Guimarães também começaram o jogo entre os 11 iniciais. 

Rudi Garcia foi com o que tinha de melhor para a final da Copa da Liga Francesa: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Dembelé e Depay.

La composition de notre équipe pour cette finale de la @CoupeLigueBKT face au PSG ! 👊🏻🔴🔵#PSGOL pic.twitter.com/1yV65uxjnh

— Olympique Lyonnais (@OL) July 31, 2020

Mas para quem pensava que o PSG teria certa facilidade contra o Olympique Lyonnais, acabou se surpreendendo. A equipe se comportou bem, defendeu a sua meta e conseguiu segurar o  atual campeão francês na primeira etapa. 

Mesmo assim, as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais foram do Paris Saint-Germain. A primeira surgiu com Neymar, logo aos oito minutos. Após trabalhar a bola no setor ofensivo, o brasileiro ficou em ótima condição para arriscar um chute da entrada da área. A bola passou triscando a trave e foi para fora. 

No final do primeiro tempo, Gueye recebeu um ótimo passe e arriscou uma bomba de fora da área. Sua finalização esteva indo no ninho da coruja, mas Lopes se esticou todo e fez uma linda defesa no Stade de France.

Começa o segundo tempo!#ALLEZPARIS 🔴🔵#PSGOL 0⃣x0⃣ pic.twitter.com/eH89MPiMEp

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 31, 2020

O segundo tempo continuou da mesma maneira, o Lyon tentando dificultar a saída de bola do PSG e buscando sair em velocidade para abrir o placar. Isso quase aconteceu nos primeiro cinco minutos da reta final com Memphis Depay. 

O holandês tentou um chute de fora da área, a bola foi em direção ao gol e parecia que entraria. navas ficou sem reação e apenas observou a finalização triscar a trave e ir para a linha de fundo. O atacante lamentou muito a oportunidade perdida, enquanto o goleiro parisiense suspirou aliviado. 

Na sequência, Neymar foi lançado em velocidade, aproveitou o vacilo do defensor e conduziu a bola até a área. Quando se preparou para chutar, o zagueiro adversário apareceu e evitou a finalização do craque brasileiro. 

No final da partida, Neymar quase marcou o primeiro gol do Paris Saint-Germain na partida. Sarabia cruzou, o brasileiro ganhou da defesa e deu uma linda cabeçada. A bola estava entrando, mas Lopes apareceu mais uma vez para fazer um milagre no Stade de France.  

Fim de papo!

Vamos à prorrogação 😬#ALLEZPARIS 🔴🔵#PSGOL 0⃣x0⃣ pic.twitter.com/JsaL54Ri1Y

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 31, 2020

O Lyon acabou se posicionando bem na defesa e não permitiu que o PSG fizesse seu gol durante os 90 minutos. O confronto acabou indo para a prorrogação e mesmo assim o atual campeão francês não conseguiu balançar as redes. 

Neymar e Dí Maria tiveram boas chances para liquidar o confronto, porém o Lopes fez ótimas defesas e evitou a derrota de sua equipe ao longo dos minutos extras do jogo. Mesmo assim,  o Paris Saint-Germain não desistiu de atacar e continuou em cima dos adversários. 

Começa o segundo tempo da prorrogação!#ALLEZPARIS 🔴🔵#PSGOL 0⃣x0⃣ pic.twitter.com/J7Pfpre9Nx

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 31, 2020

 Nas penalidades, o Paris Saint-Germain foi melhor, acertou todas as penalidades e garantiu a vitória na Copa da Liga Francesa. Neymar, Di María, Verratti, Paredes, Ander Herrera e Sarabia converteram os pênaltis para o clube parisiense. 

Com a vitória, o PSG conquista seu nono título da Copa da Liga Francesa. A equipe se torna a maior ganhadora da competição e ainda mantém uma invencibilidade de 11 jogos sobre o Lyon. Os rivais do Paris, não vencem o time de Thomas Tuchel desde a temporada 2016/17. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Thomas Tuchel Neymar Jr. Depay Neymar PSG Copa da Liga Francesa lyon

Leia também

Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"


Ex-Corinthians, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B; entenda


Santos goleia na Série B, e Carille elogia: "Feliz pela liderança"


CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League