Neymar sobre Copa do Mundo de 2022: “Acho que é minha última” - GettyImages
SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar sobre Copa do Mundo de 2022: “Acho que é minha última”

Camisa 10 da seleção diz que não sabe “se terá condições” após Mundial do Catar

Redação Publicado em 10/10/2021, às 12h07 - Atualizado às 12h08

A Copa do Mundo de 2022 pode ser a última de Neymar com a Seleção Brasileira, foi o que afirmou o camisa 10 em entrevista à “DAZN”. O atacante revelou que não sabe se “terá condições de aguentar o futebol” após o Mundial do Catar.

Hoje com 29 anos, o jogador do PSG terá 34 na Copa do Mundo de 2016, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, afirmou o atacante. Assista ao vídeo:

Show Player

Neymar fez sua estreia na seleção em agosto de 2010, época que ainda defendia o Santos. Com a amarelinha, foram 114 jogos e 69 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás de Pelé. De acordo com a Fifa, são 77 gols do Rei, enquanto a CBF registra 95 bolas na rede.

O atual camisa 10 da Seleção Brasileira tem o título da Copa das Confederações de 2013. Pela seleção olímpica, foi campeão na Rio 2016, além do Sul-Americano Sub-20, em 2011.

Após cumprir suspensão contra a Venezuela, Neymar volta ao time titular da seleção para o confronto contra a Colômbia, neste domingo, 10. O jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias será disputado em Barranquilla, às 18h (de Brasília). O Brasil lidera as eliminatórias, com 100% de aproveitamento em nove jogos.


Neymar Jr. Seleção Brasileira Neymar

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA