Neymar fez o gol do PSG na partida - GettyImages
VITÓRIA AMARELA!

Neymar marca, mas Haaland brilha e Borussia Dortmund vence o PSG

O norueguês de 19 anos fez os dois gols da vitória da equipe alemã

Lucas Miluzzi Publicado em 18/02/2020, às 17h33 - Atualizado às 18h49

O Borussia Dortmund recebeu o Paris Saint-Germain, no Signal Iduna Park, pela Champions League, e acabou saindo vitorioso. A equipe alemã contou com uma ótima atuação de Haaland para sair na frente do confronto e ficar em uma situação confortável na partida de volta.

A equipe da casa entrou com uma escalção ofensiva e entrou com: Burki, Piszczek, Hummels e Zagadou; Hakimi, Can, Witsel e Guerreiro; Sancho, Haaland e Hazard. Os alemães apostaram na velocidade de seus laterais e pontas para sair em alguns contra-ataques que levaram perigo para os franceses.

🚨 Our Starting XI against PSG 🚨 pic.twitter.com/uW1GHfqpK4

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) February 18, 2020

O PSG entrou com força máxima e Thomas Tuchel optou por reforçar o meio de campo e atuar com um trio de ataque veloz, sem um centroavante como referência. A equipe que iniciou o confronto foi: Navas, Meunier, Kimpembe, Thiago Silva e Kurzawa; Marquinhos, Verrati e Gueye, Dí Maria, Mbappé e Neymar.    

Le 1⃣1⃣ de départ pour ce #BVBPSG ! ⚡️

🏆 @ChampionsLeague

🔴🔵 #AllezParis pic.twitter.com/14xDemrHU0

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 18, 2020

Com mais posse de bola durante toda a primeira etapa, os parisienses tentaram chegar ao gol do Borussia a todo instante, porém não conseguiram transformar o volume de jogo em chances reais de gol. Já o Dortmund, buscou o contra-ataque e criou as melhores oportunidades.

Quem apareceu dando o primeiro susto na torcida alemã foi Neymar. O craque brasileiro bateu uma falta com muito perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro Burki para alívio dos torcedores e do treinador Lucien Favre.

No lance seguinte, o Borussia Dortmund respondeu com um belíssimo contra-ataque puxado por Jadon Sancho. O inglês recuperou a bola no campo de defesa e conduziu ela até o setor ofensivo, onde finalizou com muito perigo, mas a finalização foi para fora do gol de Navas.

Três minutos depois, o atacante apareceu mais uma vez, mas agora, tabelou com Haaland e acertou um belo chute colocado. No entanto, Navas apareceu para fazer uma grande defesa e garantir a igualdade no placar.

La deuxième période démarre 🔛 #BVBPSG

🔴🔵 #AllezParis pic.twitter.com/VIVHb5lRzr

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 18, 2020

Na segunda etapa, a equipe da casa tentou dominar o confronto e nos primeiros minutos teve mais posse de bola, porém acabou parando na boa defesa do Paris Saint-Germain. Os franceses aceitaram ficar menos com a bola e criaram boas chances de gol em contra-ataques.

Foi dessa forma que Neymar e Mbappé tabelaram e o francês acabou acerando um belo chute da entrada da área e fez com que Burki fizesse uma grande defesa. No rebote, o brasileiro acabou finalizando para fora.

Em resposta, o Borussia Dortmund saiu tocando a bola desde o campo de defesa e Hakimi cruzou para trás, a bola cabou sobrando para Haaland e o centroavante fez 1 a 0 para os donos da casa.   

69 | HE LOVES CHAMPIONS LEAGUE GOALS!!!

HAAAAALLLLAANNNDDD!!!#BVBPSG 1-0 pic.twitter.com/EnCbJCy6qo

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) February 18, 2020

Poucos minutos depois de ficar atrás, o PSG fez ótima jogada coletiva, Mbappé deu uma arrancada espetacular e deixou para Neymar fazer o gol de empate dos parisienses na partida.

OUIIIII @neymarjr !! 1-1 dans ce huitième de finale aller ! #BVBPSG pic.twitter.com/dRW9dd8sic

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 18, 2020

No entanto, a alegria durou pouco, pois Reyna roubou a bola e tocou para Haaland. O garoto dominou e acertou um belo chute para fazer 2 a 1. Este foi o décimo gol do centroavante na Champions League.

🧘 pic.twitter.com/2YcGzrVyrp

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) February 18, 2020

Na sequência, Meunier fez jogada com Dí Maria e cruzou para área. A bola sobrou para Neymar, que driblou o zagueiro e acertou uma bela finalização na trave. O lance levo o técnico Thomas Tuchel à loucura no baco de reservas.     

A partida de volta ocorre no próxima dia 11 de março, no Estádio Parque dos Princípes. O Paris Saint-Germain, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para se classificar para as quartas de final da Champions League. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

  

Kylian Mbappé Thomas Tuchel Neymar Jr. Neymar Champions League PSG Borussia Dortmund

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo