Morre Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique, aos 75 anos - Divulgação/ Bayern de Munique
LUTO

Morre Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique, aos 75 anos

Lenda do futebol alemão, Müller é o maior artilheiro da história da Bundesliga

Redação Publicado em 15/08/2021, às 12h49

Ídolo do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, o ex-atacante Gerd Müller morreu neste domingo, 15, aos 75 anos de idade. O falecimento do ex-jogador foi divulgado pelo clube alemão. Conhecido como “Der Bomber” (O bombardeiro), o ex-jogador sofria de Alzheimer.

“Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família. O Bayern não seria o clube que todos amamos hoje sem Gerd Müller. Seu nome e memória viverão para sempre”, disse em comunicado o presidente do Bayern, Herbert Hainer.

Com a camisa do Bayern, Gerd marcou 566 gols em 607 jogos oficiais. O ex-atacante é o maior artilheiro da história da Bundesliga, com 365 gols.

Müller conquistou o campeonato nacional em 1968/69, 1971/72, 1972/73 e 1973/74. Ainda conquistou o tricampeonato europeu, entre 1874 e 1976, e um Mundial de Clubes. Pela Seleção Alemã, foram 68 gols em 62 jogos.

Der FC Bayern trauert um Gerd Müller.

Heute steht die Welt des FC Bayern still. Der deutsche Rekordmeister und seine gesamte Fangemeinde trauern um Gerd Müller, der am frühen Sonntagmorgen im Alter von 75 Jahren gestorben ist.

— FC Bayern München (@FCBayern) August 15, 2021

“A notícia da morte de Gerd Müller entristece profundamente a todos nós. Ele é uma das maiores lendas da história do Bayern, suas conquistas são incomparáveis até hoje e farão para sempre parte da grande história do Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa o Bayern e o seu desenvolvimento como um dos maiores clubes do mundo como nenhum outro. Gerd estará para sempre em nossos corações”, disse o ex-goleiro Oliver Khan, atual diretor executivo do Bayern.

Müller começou a carreira no TSV 1861 Nördlingen e depois defendeu o Bayern de Munique por 14 temporadas e meia. Ele encerrou sua carreira nos Estados Unidos, no Fort Lauderdale Strikers. Após a aposentadoria, ele comandou o time B do clube bávaro. Em 2015, o ex-atacante foi diagnosticado com Alzheimer. 

#4EverGerd pic.twitter.com/y9Vh6dtQuR

— FC Bayern München (@FCBayern) August 15, 2021

 

Gerd Müller Bayern de Munique Seleção Alemã

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil