Dorval, ídolo do Santos na Vila Belmiro - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr
LUTO!

Morre aos 86 anos o ex-atacante e ídolo do Santos, Dorval

Dorval estava internado na Casa de Saúde de Santos apresentando um quadro clínico já considerado complicado, com muita tosse, de acordo com a família

Redação Publicado em 26/12/2021, às 12h04

Este domingo, 26, amanheceu mais triste no mundo do futebol. O ex-atacante, e ídolo do Santos, Dorval morreu aos 86 anos. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos já apresentando um quadro clínico complicado, com muita tosse, de acordo com informações da sobrinha através de nota publicada pelo próprio clube em seu site oficial.

O velório de Dorval vai acontecer no Salão de Mármore da Vila Belmiro, sendo que o horário da cerimônia ainda não foi divulgado. Por conta da grande perda, o Santos decretou sete dias de luto em homenagem a um dos grandes nomes de toda a história da equipe da baixada paulista.

É com imenso pesar que informamos o falecimento de um dos nossos #ÍdolosEternos Dorval. O clube decretou luto de 7 dias. Saiba mais em: https://t.co/74nSxtgJ6A pic.twitter.com/pdKJt6Lw2O

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 26, 2021

A caminhada do ex-atacante na equipe do Santos começou no ano de 1957, e até hoje ele está sendo considerado como um dos maiores pontas-direita de toda a história do futebol brasileiro, tendo formado um lendário quinteto de ataque junto com nomes como Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Esses grandes nomes do Peixe, todos atuando juntos, conquistaram alguns dos maiores títulos do Santos desde o ano de sua fundação. Um exemplo disso é o bicampeonato Mundial nos anos de 1962 e 1963, depois de ter faturado por duas vezes a taça da Libertadores também nos mesmos anos citados.

Dorval, ídolo do Santos com a camisa do clube (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr)

 

Ao todo, foram 612 jogos disputados por Dorval com a camisa Alvinegra, se tornando o quinto jogador que mais vezes usou o manto em toda a história do clube, além de ter marcado 194 gols nas oportunidades que teve, feito que o coloca entre os seis maiores artilheiros do Peixe no geral.

"Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos", disse o presidente do clube, Andres Rueda.


 

 

Dorval Santos

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina