Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
VALIOSOS!

Messi ainda é o jogador mais valioso do mundo? Veja quem são os cinco craques que estão na frente do argentino

Neymar, Mbappé e outros jogadores estão sendo muito bem avaliados no mundo do futebol

Lucas Miluzzi Publicado em 20/03/2020, às 18h34 - Atualizado às 19h28

Por mais de uma década, Lionel Messi foi considerado o jogador mais valioso do mundo. Seus feitos incríveis fizeram com que grande parte dos maiores clubes do mundo desejassem ter o craque em seu elenco, mas sempre esbarraram no alto valor de mercado do atacante.

Mesmo ainda fazendo muitos gols e tendo atuações de gala, a idade vem chegando e com 32 anos de idade seu valor já não é mais o mesmo que o da década passada. Baseado em informações do site Transfermarket, listamos cinco jogadores que, no momento, são considerados mais valiosos que um dos maiores atacantes da história do futebol.

1º Killyan Mbappé

O jovem francês de apenas 21 anos de idade é considerado o futuro do futebol e um possível concorrente de Messi a bater seus recordes no futebol. Mbappé já conquistou títulos importantes como uma Copa do Mundo e um tricampeonato francês. Seu atual valor supera a casa dos 200 milhões de euros.

Crédito: GettyImages

 

2º Raheem Sterling

Com 25 anos de idade, o atacante do Manchester City vem evoluindo sob o comando de Pep Guardiola e hoje é considerado um dos principais jogadores ingleses da atualidade. Nesta temporada, ele tem 24 gols em 44 jogos e no passado já foi premiado como Golden Boy, o melhor jovem do ano. Seu atual valor de mercado gira em torno dos 160 milhões de euros.

Crédito: GettyImages

 

3º Neymar

Um dos mais experientes da lista e com mais capacidade de tirar a supremacia de Messi e Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo, Neymar tem um valor de mercado avaliado em 160 milhões de euros. O craque tem títulos importantes como Libertadores, Champions League, além de diversos campeonatos espanhóis e franceses. 

Crédito: GettyImages

 

4º Sadio Mané 

Um dos destaques do Liverpool, Mané tem sido responsável por grande parte desse sucesso que o time de Jurgen Klopp tem tido nos últimos anos. O atacante africano tem feito uma temporada espetacular e acumula 18 gols em 37 jogos, além de ter conquistado, na temporada passada, a Uefa Champions League. Segundo o site transfermarket, o time que for contratar o senegalês vai precisar desembolsar 150 milhões de euros.

Crédito: GettyImages

 

5º Kevin De Bruyne 

Apontado como o maior meio-campista da Europa, Kevin De Bruyne é o coração do Manchester City. As jogadas passam por ele e o belga consegue contribuir com uma assistência ou até mesmo um gol. Seu atual valor de mercado está avaliado em 150 milhões de euros. 

Crédito:GettyImages

 

Vale ressaltar que Mohamed Salah e Harry Kane também possuem valor maior que o de Lionel Messi e empatam com De Bruyne e Sadio Mané. Ambos estão valendo, neste momento, cerca de 150 milhões de euros.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Kylian Mbappé Sadio Mané Kevin De Bruyne Mohamed Salah Neymar Jr. Barcelona Neymar messi PSG Mbappé

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita