Jogador brasileiro tem sete gols em nove jogos na temporada - Gettyimages
BRASIL OU ITÁLIA?

Martinelli fala sobre convocação e possibilidade de se naturalizar italiano: "É a maior do mundo"

Jogador de 18 anos de idade vem se destacando no Arsenal e tem despertado interesse de gigantes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 14/11/2019, às 17h08

Gabriel Martinelli é um dos destaques do Arsenal na temporada, o jogador tem sete gols em nove jogos disputados e tem chamado atenção não só da Seleção Brasileira como também da Italiana.

Recentemente, o jogador foi convocado por André Jardine para representar o Brasil no Torneio de Tenerife para a categoria sub-23. A equipe brasileira estreou nesta quinta-feira contra os Estados Unidos e venceu os americanos por 1 a 0. Martinelli inclusive iniciou a partida como titular e teve atuação discreta.

Gabriel Martinelli concedeu entrevista ao Globoesporte.com e falou sobre a oportunidade de vestir a camisa canarinho e também sobre a possibilidade de se naturalizar italiano.

“É o sonho de qualquer jogador brasileiro poder vestir a camisa do Brasil. É a maior do mundo. Mas, é claro, não descarto a opção de jogar pela Itália porque eu também posso. Se não for convocado pelo Brasil, posso optar por ela, mas o meu primeiro pensamento, o meu foco, é no Brasil. Sou brasileiro, nasci no Brasil, e minha família inteira espera que eu brilhe com a camisa do Brasil”, disse ao site.

A possível naturalização da promessa brasileira começou a ganhar força depois que a Federação Italiana descobriu que o pai de Martinelli possui passaporte italiano, inclusive isso ajudou o garoto a se transferir rapidamente para o Arsenal, a partir de então houve algumas sondagens. A ideia era que o atleta iniciasse no sub-19 da Azurra para participar da Eurocopa da categoria no ano que vem.

Após esses rumores a CBF se movimentou rapidamente e logo convocou o jogador para a Seleção Brasileira sub-23. Existem dois pontos que favorecem o lado do Brasil: Edu Gaspar, que foi coordenador da seleção e trabalha diretamente com Martinelli no Arsenal. Além disso, Juninho Paulista, atual coordenador da CBF, conviveu com o jogador por muito tempo no Ituano.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

Seleção Brasileira Arsenal Seleção Itália martinelli

Leia também

Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”


Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League


Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”