Luxemburgo comenta sobre Rony - Transmissão TV Palmeiras
COMPLICOU!

Luxemburgo revela motivo para que Rony ainda não tenha emplacado no ataque do Palmeiras; confira!

Atacante foi contratado do Athletico Paranaense, como um dos pilares do time do sul do País

Pedro Ungheria Publicado em 27/07/2020, às 10h41

O Palmeiras não mediu esforços para contratar Rony, ex-Athletico PR. Considerado a negociação mais cara do clube em 2020, a diretoria não dispensou muitos esforços para novidades no elenco, afinal, contou com as promessas das categorias de base para que pudesse reformular o time, que passava por um processo de limpeza na folha salarial e, consequentemente, no grupo.

Porém, a chegada do atacante ainda não trouxe aos torcedores o mesmo que eles assistiam do craque no Furacão. Além de estar passando por um imbróglio, referente a um problema contratual que viveu no Japão, o atleta tem encontrado dificuldades quando está entre os titulares.

Show Player

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Água Santa, Luxemburgo usou de termos técnicos para explicar aos torcedores o que estava acontecendo com Rony e o motivo que fazia com que ele tivesse certa dificuldades para a adaptação.

"O Rony é uma situação complicada, porque o Athletico-PR é um time que jogava reativo e ele era um jogador de velocidade. 30, 40 metros é o que ele precisa, com uma defesa desarrumada, ele muda de direção, desequilibra mesmo”, disse ele.

Rony, ex-Athletico PR (Instagram)

 

Usando a forma de jogo que adota no Palmeiras, o professor deixou claro que os problemas aparecem conforme o estilo de atuação em campo muda: "Ao contrário do Palmeiras que é pró-ativo, que joga no campo do adversário. Os 30 metros que ele tinha acabaram, agora ele tem 10 metros, então no tapa que ele dá, já encontra a cobertura. Quando ele pega uma equipe que joga dando espaço, ele vai embora, àquela que não deixa espaço, ele tem problema”.

Sempre muito solicito ao grupo, Luxa ainda afirmou que trabalhará individualmente com o jogador, buscando encontrar saídas que possam o ajudar a trazer à tona o seu melhor futebol.

"Vamos ter que arranjar um jeito dele entender que terá que fazer tabela, um drible mais curto. Ao invés dele querer a bola com velocidade, terá que dar opção para os companheiros encontrarem ele com espaço. É um trabalho que teremos que fazer com ele", encerrou Luxemburgo.

Ainda com efeito suspensivo da punição que recebeu, Rony pode aparecer entre os titulares na próxima quarta-feira, 29, contra o Santo André, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Athletico PR Palmeiras Vanderlei Luxemburgo Rony

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona