Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras
DESABAFO!

Luxemburgo quebra o silêncio sobre posicionamento da torcida do Palmeiras: “Se tivesse perdido, estava morto”

Treinador do Verdão citou a conquista do Campeonato Paulista como um fator que deve ser considerado pelos torcedores

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 18h04 - Atualizado às 20h00

O Palmeiras tem passado por momentos não tão favoráveis na relação com os torcedores! Depois da vitória contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, o Alviverde colecionou a primeira vitória, após dois empates.

No momento do embarque para voltar para São Paulo, a delegação do Palmeiras se deparou com alguns torcedores que cobraram um pouco mais de vontade dos jogadores em campo.

Show Player

Os nomes mais criticados foram Gustavo Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima e Diogo Barbosa. No momento das ofensas, sobrou até para Vanderlei Luxemburgo. O comandante do Verdão ouviu alguns pedidos, como: “Faz esse time jogar”, “Pede para eles terem vontade” e outras questões de incentivo.

Em um recente vídeo feito pela TV Palmeiras, o treinador apareceu falando um pouco sobre o que pensa das atitudes tomadas pelos torcedores. Antes de mais nada, ele fez questão de enaltecer a conquista do Paulistão, contra o rival Corinthians.

“Era muito importante ganhar o Campeonato Paulista para o Palmeiras, principalmente quando surgiu o Corinthians, pelo passado recente. Se tivéssemos perdidos iam falar que jogou feio. Mas se o Corinthians fosse campeão seria enaltecido, e nós seríamos massacrados. Nós ganhamos de um rival forte. A crítica procede, mas está demais no sentido de não valorizar o Campeonato Paulista, que é um campeonato forte”, disse ele.

Show Player

Ainda sobre o Estadual, Luxa afirmou que está trabalhando com o que lhe foi oferecido, tanto de elenco, quanto de oportunidades, afinal, a pandemia fez com que muita coisa mudasse. Mas, ainda assim, foi bem o suficiente para conquistar o único título que será disputado em 2020.

“Se tivesse perdido, eu estava morto. Temos de valorizar o Paulista, o palmeirense tem de valorizar. Podem criticar sem problema nenhum. É esse o nosso elenco, a proposta de alguma coisa que pode acontecer depende de uma oportunidade. Estamos atentos e vendo o que pode ser feito no mercado. A pandemia infelizmente fez com que as receitas dos clubes diminuíssem. Se diminuiu, com certeza, os investimentos passam a ser mais cautelosos”, pontuou.

Por fim, o profissional deixou claro que está consciente das críticas e não desfaz das mesmas, afinal, percebe que o time não está desempenhando o seu melhor dentro de campo. Mas, deixou claro que está trabalhando para isso.

“Entendo que as criticas existam, estamos jogando de uma maneira diferente do que gostaria. Estou preocupado, conheço a história do clube, estamos tentando mudar a característica para além de ganhar jogar um futebol mais bonito e mais leve”, finalizou.

O Palmeiras volta aos gramados neste domingo, 23, quando enfrenta o Santos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras Vanderlei Luxemburgo Campeonato Brasileiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina