Suárez e Valverde trabalharam juntos pelo Barcelona - GettyImages
GRATIDÃO!

Luís Suárez se pronuncia após demissão de Ernesto Valverde

Atacante uruguaio agradeceu o profissionalismo do ex-comandante do Barça

Pedro Ungheria Publicado em 14/01/2020, às 08h59

Depois de uma reunião de aproximadamente cinco horas, o Barcelona FC anunciou nesta segunda-feira, 13, a demissão do técnico Ernesto Valverde. No clube desde 2017, o treinador foi responsável em liderar a equipe a vencer dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Sob o comando de Valverde, o Barça venceu 97 jogos, empatou 32 vezes e saiu derrotado em 15 partidas. O aproveitamento do técnico é de 67,36%, o menor dos que assumiram o clube após Pep Guardiola.

Momentos após o anúncio, o Barcelona revelouque Quique Setién será o novo técnico dos Culés. O espanhol é ex-jogador e atuava como meio-campista. Desde 2001 vem trabalhando como técnico, e, mais recentemente, chamou a atenção pelo bom trabalho realizado no Las Palmas e no Real Betis.

Em tons de agradecimentos, na manhã desta terça-feira, 14, Luís Suárez fez questão de demonstrar o grande apreço que possui pelo ex-treinador. Ressaltando o aprendizado que viveu, profissionalmente, o uruguaio não poupou sorte e palavras elogiosas ao profissional. 

"Muito obrigado, senhor, por todos os momentos em que vivemos como profissionais. Eu mantenho a coisa positiva que você me ensinou e o grande ser humano que você é. Obrigado a você e a todos os seus funcionários pelo profissionalismo. Desejo-lhe boa sorte em tudo o que vem para o futuro!", disse ele.
 
Recentemente, o atacante passou por uma situação extremamente complicada. Com fortes dores no joelho, o craque viu nos exames a necessidade de ficar de fora do restante desta tempoarada para a correção de uma cirurgia que foi feita anteriormente. Com isso, Suárez ficará sem atuar por volta de quatro meses. 
 

Muchas gracias mister por todos los momentos que vivimos como profesionales. Me quedo con lo positivo que me enseñaste y con el gran ser humano que sos. Gracias a vos y todo tu STAFF por el profesionalismo. Les deseo mucha suerte en todo lo que venga para el futuro!!! #Valverde pic.twitter.com/8cH2EBOnm4

— Luis Suarez (@LuisSuarez9) January 14, 2020

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Luis Suárez Barcelona Ernesto Valverde Luís Suárez

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”