Loco Abreu relembra pênalti histórico na Copa do Mundo de 2010 - GettyImages
RECORDAR É VIVER!

Loco Abreu relembra cavadinha contra Gana na Copa do Mundo de 2010: “Fazer aquilo era a coisa certa”

Atacante uruguaio ficou responsável por uma das maiores ousadias já vistas nas Copas do Mundo

Pedro Ungheria Publicado em 02/07/2020, às 11h49

Quando falamos em Copa do Mundo, o coração dos amantes do futebol chega até a acelerar. Responsável por oferecer as maiores emoções que um torneio pode trazer à tona, o evento, que acontece de quatro em quatro anos, sempre fica marcado por acontecimentos que ficam registrados na história do esporte.

Em 2010, a Copa do Mundo da África encantou os telespectadores e acompanhantes! Com partidas eletrizantes, seleções fortes e um povo para lá de animado, a edição do torneio teve alguns marcos que perduram até os dias de hoje em nossa memória.

Um deles completa 10 anos hoje! O fatídico Gana x Uruguai teve de tudo! Até mesmo uma defesa de mão do atacante Luis Suarez, que deu aos conterrâneos a oportunidade de finalizar o jogo, porém Asamoah Gian, na época, carimbou a trave na penalidade, levando o duelo para os pênaltis.

Após muita emoção, o experiente time do Uruguai, que contava com grandes nomes como Godin, Forlán, Cavani, Loco Abreu e outros, teve uma pequena parada cardíaca ao assistir, in loco, a forma com que o ex-atacante do Botafogo bateu a última penalidade.

Cara a cara com o goleiro, Loco Abreu reviveu a famosa cavadinha e carimbou o passaporte uruguaio para a próxima fase, Em uma recente entrevista para a Associação Uruguaia de Futebol, o craque contou que a sensação era das melhores, afinal, um clube que passou na ‘bacia das almas’ estava sendo um grande candidato ao título.

"Havia uma energia muito boa porque percebemos que o Uruguai estava passando, ganhando, consolidando uma forma. Não era uma meta na hora e no sofrimento. Foi criando expectativa na população, na família e em nós", declarou.

Ao ser questionado sobre o histórico pênalti, Abreu contou que, na hora, teve certeza de que era o melhor a se fazer. Por isso, não se arrepende nem um pouco da decisão tomada.

"Não havia dúvida porque havia muitos fatos nos dias anteriores que me marcaram que era o momento que tinha sido imaginado. Na disputa de pênaltis, tudo encaixou para que eu fizesse a cobrança decisiva, porque havia três chutes errados - dois de Gana e um do Uruguai. Quando tudo isso aconteceu eu disse: é isso, está na hora. Foi quando me dei conta de que fazer aquilo era a coisa certa a fazer para marcar um gol", comentou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

copa do mundo Gana uruguai loco abreu

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League