Juiz da partida recordou os erros que marcaram a finalíssima do torneio - GettyImages
POLÊMICA!

Juiz que apitou final da Champions 2016 afirmou que erro de arbitragem ajudou o Real Madrid: “Estava impedido”

Declaração do profissional deu o que falar justamente por vir acompanhada de uma grande polêmica

Pedro Ungheria Publicado em 14/05/2020, às 11h01

A finalíssima da Champions League 2016 deu o que falar entre os amantes do futebol por um bom tempo. O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid ficou marcado por uma sequência de erros de arbitragem, o que fez com que muitas pessoas contestassem a veracidade da decisão.

Em uma recente entrevista para o Daily Mail, o então responsável pela partida Mark Clauttenburg afirmou que cometeu equívocos e estes ainda beneficiaram um dos clubes, mais precisamente os Merengues.

“Nessa final, o Real Madrid fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas o gol estava em impedimento por muito pouco. Notamos no intervalo. Era uma ação difícil, e meu assistente falhou”, disse ele.

O placar foi inaugurado por Sergio Ramos, que marcou aos 15 minutos do primeiro tempo. No final da partida, um pênalti para o Atlético deixou tudo igual após a conversão de Carrasco.

Questionado sobre o motivo da marcação do pênalti, Mark fez com que os jogadores do Real Madrid não reclamassem tanto como iriam fazer. Logo, o juiz disse que foi uma espécie de ‘chumbo trocado’, para ‘igualar os erros’.

“Pepe derrubou Torres, e estava furioso. Me disse em perfeito inglês: "Isso não é pênalti nunca, Mark". Eu disse: "O primeiro gol de vocês não deveria ter sido validado. E ele se calou. As pessoas pensarão que é justo, que dois erros não dão um acerto. Nós árbitros não pensamos assim, mas os jogadores, sim. Sabia que se eu dissesse isso, ele aceitaria a situação”, justificou-se.

Os 90 minutos terminaram empatados, assim como a prorrogação. Logo, a decisão foi para os penais, onde o Real levou a melhor e venceu por 5 a 3, com Juanfran, atual zagueiro do São Paulo, perdeu um dos pênaltis.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Real Madrid Champions League Atlético de Madrid

Leia também

Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”