Santos e Corinthians duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
BRASILEIRÃO!

Joia da base resolve, Santos vence Corinthians e entra no G8 do Campeonato Brasileiro

Em confronto direto, rivais se enfrentaram na 33ª rodada da competição

Redação Publicado em 17/02/2021, às 19h42 - Atualizado às 21h13

Na noite desta quarta-feira, 17, Santos e Corinthians entraram em campo para disputar a partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a briga direta por uma vaga na Libertadores, os rivais protagonizaram clássico pouco agitado.

Em um jogo sem grandes emoções, o ponto principal ficou por conta de Soteldo, que participou de apenas 16 minutos do clássico e ajudou a garantir a vitória do Santos pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Peixe chegou ao oitavo lugar e agora soma 53 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Corinthians foi quem tomou a iniciativa. Logo aos dois minutos, Mateus Vital arriscou de fora da área e João Paulo espalmou. Aos quatro, Gustavo Mosquito arrancou em velocidade e foi travado por Luan Peres no momento da finalização.

Sem grandes jogadas, o Santos confiava no talento de Marinho. Apesar do início agitado, a partida perdeu ritmo após a queda de energia que afetou o estádio da Vila Belmiro. Após 16 minutos de paralisação, o clássico foi retomado.

No entanto, o cenário da partida se alterou completamente. Com um ritmo mais lento, as equipes tentavam encontrar espaço, mas não tinham sucesso. Após cruzamento, o Santos chegou pela primeira vez aos 38, mas Cássio defendeu cabeceio de Luiz Felipe. Intervalo!

RECOMEÇA O CLÁSSICO ALVINEGRO. PRA CIMA, SANTOS!#SANxCOR | 0x0 pic.twitter.com/au6tfgkkYI

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 17, 2021

A segunda etapa teve início e o Santos contou com a entrada de Soteldo, que participou de apenas 16 minutos do jogo. No sacrifício, o atacante sentiu dores na coxa e deixou o gramado ainda no início da etapa final.

Porém, a participação de Soteldo foi muito importante. Aos seis minutos, o atacante saiu na cara de Cássio e perdeu boa chance. Aos nove, o venezuelano arriscou de longe e o goleiro espalmou. No rebote, Marinho passou para Marcos Leonardo abrir o placar. 1 a 0.

📽️⚽️ O oportunismo do meu #MeninoDaVila!#SANxCOR | 1x0 pic.twitter.com/ldCIVpIpc6

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 17, 2021

Após sofrer o gol, o Corinthians passou a atacar mais. Aos 23, Otero finalizou de fora da área, mas mandou nas mãos de João Paulo. Aos 25, o Santos respondeu com Lucas Braga, que tirou tinta da trave adversária.

Com dificuldades no campo de ataque, o Corinthians buscava empatar o clássico na base da entrega. Porém, a defesa santista travava as principais jogadas do rival. Mantendo o estilo de todo o jogo, o clássico tinha poucas chances de gol.

Aos 39, Otero cobrou falta nas mãos do goleiro. Já nos minutos finais, o Santos controlou o resultado e garantiu os três pontos no clássico. Do lado do Corinthians, a equipe estacionou na décima posição ao somar 49 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Vasco – Domingo, dia 21 (16h)

Santos x Fluminense – Domingo, dia 21 (18h15)


Cuca Santos Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita