- Nicola River Plate (Crédito: Reprodução/Instagram)
Complicou!

Jogador do River Plate é preso após acusação de agressão contra policiais

Nicolas De La Cruz recebeu voz de prisão durante a concentração com a equipe da Argentina

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 14h55

Prestes a entrar em campo para a partida contra o Cerro Porteño, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o River Plate teve uma notícia nem um pouco fácil de lidar.

Nicolas De La Cruz não poderá fazer parte dos relacionados pelo técnico argentino. O motivo, por incrível que pareça, é muito mais grave do que uma possível lesão.

De acordo com a emissora TyC, o jovem uruguaio recebeu voz de prisão na concentração do clube, em Assunção, no Paraguai. A decisão da justiça está ligada a uma acusação que o meio-campista tem de três anos atrás, quando disputando a Copa Libertadores sub 20, pelo Liverpool do Uruguai, o atleta agrediu dois policiais em uma confusão generalizada.

Esclarecendo a situação, Alcides Corbeta, responsável por emitir a ordem judicial, disse que ouvirá o jovem e então decidirá se irá libera-lo ou se dará continuidade ao processo.

“Ele tem que testemunhar perante o Ministério Público primeiro. Ele tem que dar uma declaração e, em seguida, o Ministério Público torna disponível ao meu tribunal para que eu possa decidir o que corresponde. O fato que é atribuído a ele é a resistência que tem uma penalidade de dois anos ou multa. Tenho que decidir se dou liberdade a ele ou não. Para essa penalidade, a liberação é possível. Nós faremos o que for apropriado”, disse o profissional.

O fato envolvendo o irmão de Carlos Sanchez, atual jogador do Santos FC, aconteceu em 2016. Dias depois do acontecido, tanto Nicola quanto outros quatro jogadores do clube foram autuados por resistência à autoridade, porém, como estavam fora do Paraguai, o caso foi arquivado.

A partida entre Cerro Porteño e River Plate acontecerá na próxima quinta-feira, 29, às 19h15. O resultado ficará responsável por definir todos os duelos das semifinais. Na partida de ida, o time argentino venceu por 2x0, em Buenos Aires.

Copa Libertadores da América Nicola De La Cruz Cerro Porteño River Plate

Leia também

Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"


Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”


Mbappé se despede do PSG na Champions com críticas