João Félix na seleção de Portugal - Getty Images
SELEÇÃO EM CAMPO

João Félix projeta Eurocopa e desabafa sobre Copa do Mundo

Atacante pela seleção de Portugal, João Félix foi sincero sobre a Eurocopa, que será disputada nesta quinta-feira, 23; jogador também lamentou ocorrido na Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 22/03/2023, às 12h09

João Félix, que defende a seleção de Portugal, falou sobre a Eurocopa e a partida de abertura das eliminatórias da competição. Nesta quinta-feira, 23, o atacante e seus companheiros enfrentarão Liechtenstein em Lisboa, buscando uma resposta após o fiasco ocorrido na Copa do Mundo de 2022, quando o time foi eliminado pelo Marrocos.

“Temos que estar sempre preparados. Não facilitar em nenhum jogo. Temos agora o exemplo mais recente, do Mundial, que todos pensavam que passaríamos com Marrocos. E infelizmente não passamos”, relembrou João Félix em entrevista coletiva. “Seleções são sempre complicadas, sempre os melhores de cada país. Jogam cada jogo como se fossem finais”.

Show Player

O jogador ainda completou: “Contra Liechtenstein ou outra seleção que seja, estamos a representar o país. Temos uma responsabilidade muito grande. Fazemos o que gostamos, e por si só isso é motivo de encarar o jogo de forma séria”. Além disso, o atleta do Chelsea pontuou que não há um rival mais difícil a ser batido, que todos representam um desafio.

“Todos os enfrentamentos do nosso grupo serão jogos complicados. Tanto em casa quanto fora, temos que estar precavidos quanto a isso. Vamos fazer o que gostamos, representar o nosso país, nossas famílias. É mais um jogo para desfrutar e sermos felizes”, destacou. Portugal se encontra no grupo J das eliminatórias, ao lado de Bósnia, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein e Eslováquia.

João Félix no Chelsea (Créditos: Getty Images)

 

ALÉM DA SELEÇÃO

Em entrevista coletiva antes do confronto das oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, João Félix revelou que está muito feliz desde a sua chegada ao Chelsea e afirmou o motivo de ter escolhido os Blues para defender a partir da janela de inverno da Europa, quando chegou por empréstimo do Atlético de Madrid.

O Chelsea é um time que gosta de atacar, de ter a posse de bola e dominar o jogo. Esse é o estilo de jogo que eu gosto de jogar. Eu me sinto muito livre para jogar aqui. Eu amo isso!”

 

copa do mundo Portugal João Félix Chelsea eurocopa

Leia também

Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League


Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”


Alan Franco nega fama de “azarado” e revela felicidade no São Paulo