Morre Silva 'Batuta', ídolo do Fl - Redes Sociais
LUTO!

Ídolo do Flamengo, Silva ‘Batuta’ morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Craque ficou conhecido por passagens gloriosas pelo Flamengo na década de 60

Redação Publicado em 30/09/2020, às 06h41 - Atualizado às 07h26

O mundo futebolístico amanheceu mais triste nesta quarta-feira, 30! Morreu aos 80 anos de idade o ídolo do Flamengo, SilvaBatuta’. O ex-atacante, que ficou conhecido por suas passagens gloriosas na Gávea durante os anos de 1960, estava internado no Rio de Janeiro.

De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, ‘Batuta’ estava diagnosticado com coronavírus, mas, até então não foi divulgada a causa oficial da morte do ex-atleta.

A homenagem do Flamengo veio à tona logo nas primeiras horas do dia! Com imagens expressivas, o clube carioca fez questão de recordar as passagens pelo Ninho do Urubu, que aconteceram entre 1965 a 1966 e depois de 1968 a 1969. Ao todo, foram 70 gols em 132 jogos disputados.

Além disso, Silva também participou da conquista do Carioca, de 1965 e o Torneio Internacional do Marrocos, em 1968. Em ambos, o atacante foi um dos personagens principais.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande ídolo Silva Batuta, que nos deixou nesta terça-feira. Obrigado por tudo, Silva! Você estará para sempre em nossos corações!”, dizia a publicação flamenguista.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande ídolo Silva Batuta, que nos deixou nesta terça-feira. #CRF #SilvaBatutaEterno pic.twitter.com/KQhb24dnKg

— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2020

 

Silva luto Batuta Flamengo campeonato carioca

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil