Arena Condá, palco do duelo da última quarta-feira - GettyImages
CAMPEONATO CATARINENSE

Governo de Santa Catarina cancela jogo entre Avaí e Chapecoense após casos coronavírus

Duelo válido pelas quartas de final do Catarinense seria disputado neste domingo

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2020, às 10h59

A partida marcada para este domingo, 12, entre Avaí e Chapecoense, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, foi cancelada pelo governo de Santa Catarina após uma das equipes identificar 14 casos para o coronavírus. A informação foi confirmada pela Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, em nota.

Após a confirmação, a Federação Catarinense de Futebol cancelou os outros três duelos das quartas de final do estadual.

“Será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos”, diz a nota da Superintendência.

“Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas”, afirmou a Federação.

Na última sexta-feira, 10, a Chapecoense anunciou que alguns membros da comissão técnica e do elenco testaram positivo para a Covid-19. Os resultados são dos testes realizados na última terça. Na quarta, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense.

“Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena”, informou a Chapecoense, em comunicado.

As outras três partidas das quartas de final do Campeonato Catarinense seriam disputadas neste domingo, 12: Marcílio Dias x Criciúma; Figueirense x Juventus; Brusque x Joinville.

A única partida que a Federação Catarinense decidiu manter é o embate entre Tubarão e Concórdia, que define o rebaixamento do estadual. O jogo será disputado na próxima terça-feira, 14.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Avaí Chapecoense

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina