Goleiro chama a atenção de Rodrygo, do Real Madrid - GettyImages
NÃO GOSTOU!

Goleiro detona atitude de Rodrygo, do Real Madrid: "Tem que aprender muitas coisas sobre o respeito"

Xabi Iruret questionou o brasileiro por não colocar a bola para fora depois de perceber o rival machucado

Izabella Macedo Publicado em 24/02/2020, às 13h51

A partida entre San Sebastián de los Reyes e Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, rendeu mais do que os bons lances e os dois gols. Um lance envolvendo o atacante Rodrygo e o goleiro Xabi Irureta chamou a atenção.

O goleiro questionou a atitude do brasileiro por não ter jogado a bola para fora depois de perceber que um rival estava machucado no gramado. Rodrygo reagiu sem palavras e comemorou na cara do goleiro, como forma de provação.

Confira o vídeo:

RODRYGO se pierde el clásico tras ser expulsado con el CASTILLA. Doble amarilla tras celebrar su gol delante del portero rival: pic.twitter.com/AC0BI7NzYI

— Madrid Sports (@MadridSports_) February 23, 2020

Em entrevista a rádio Cadena SER, Irureta esclareceu o acontecido.

"A jogada começa com uma cotovelada involuntária e é quando eles recuperam a bola, e Rodrygo vem ao gol e marca. Perguntei para ele como não tinha visto a cotovelada, que todos nós vimos e porque havia seguido em vez de jogar a bola para fora", contou.

“Ele reagiu um pouco... como um menino, eu diria. Tem que aprender muitas coisas sobre o respeito. Não disse nada mal e reagiu assim”, completou.

Após a provocação, Rodrygo recebeu seu segundo cartão amarelo e consequentemente, o vermelho. Assim, pelas regras da La Liga, o atacante está suspenso do próximo jogo, tanto pelo time B como pelo principal. Dessa forma, o técnico Zidane não poderá escalar o atleta para o clássico diante do Barcelona.

Na súmula, o árbitro relatou que o brasileiro recebeu o cartão amarelo por “encarar um adversário sem chegar ao insulto nem a ameaça”. Apesar da provocação, o goleiro não se preocupou, só ficou irritado por Rodrygo não ter adotado o fair play e ter jogado a bola para fora de campo ao ver o adversário caído.

"Todos vimos claramente a cotovelada. O primeiro que tinha que ter parado o jogo era o árbitro, e eu disse isso para ele. Mas enfim, já que ele não fez isso, o jogador teria que ter parado", contou.

“Ele (Rodrygo) não me disse nada, foi mais pelo gesto. O árbitro disse que ele não podia fazer isso. Eu não me importei com o gesto. Foi uma atitude infantil”, completou o goleiro.

Agora, o clube Merengue tenta um recurso no Comitê de Apelação da Federação Espanhola para anular um dos amarelos de Rodrygo no jogo pelo Castilla. Dessa forma, conseguiria a liberação  para que Rodrygo atuasse na partida do próximo domingo, 1, no Santiago Bernabéu.

Rodrygo Real Madrid Real Madrid Castilla Rodrygo San Sebastián de los Reyes

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão