Odair está participando de curso na CBF - GettyImages
NOVO COMANDANTE!

Fluminense surpreende e anuncia contratação de Odair Hellmann

Treinador estava sem clube desde sua demissão do Internacional e terá nova chance no Rio de Janeiro

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 15h10

Nesta quarta-feira, 11, o Fluminense anunciou seu novo treinador para a temporada 2020. Trata-se de Odair Hellmann, ex-Internacional. O comandante chega ao time das Laranjeiras com o objetivo de organizar a equipe para que os resultados voltem a acontecer. Os cariocas vinham sendo dirigidos por Marcão, desde a demissão de Oswaldo de Oliveira.

O acerto final aconteceu em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Odair está participando do curso da CBF e chegou a um acordo com o Fluminense. Sem clube desde a demissão do Internacional, Odair tem pouco tempo de carreira, mas o técnico já obteve resultados expressivos no comando da equipe gaúcha.

Odair levou o Colorado até a terceira posição do Campeonato Brasileiro em 2018, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores neste ano e foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo a final para o Athletico Paranaense.

Em nota oficial, o Fluminense anunciou a nova contratação e agradeceu aos serviços prestados por Marcão, que retornará ao comando do time sub-23 e seguirá como auxiliar da equipe profissional.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense! Seja bem-vindo, Guerreiro! Saiba mais >> https://t.co/u6XTy3uQeW pic.twitter.com/NlkVHXp9FZ

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 11, 2019

Confira a nota do clube na íntegra:

"O Fluminense Football Club anuncia a contratação do treinador Odair Hellmann para o comando da equipe Tricolor na temporada de 2020. O profissional chega ao clube junto com Maurício Dulac, auxiliar técnico, e os contratos terão duração de um ano.

O acordo foi fechado na noite de ontem, em Teresópolis, onde o treinador se encontra realizando o curso da CBF.

Odair levou o Internacional à terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2018, às quartas de final da Libertadores em 2019, ao vice campeonato da Copa do Brasil de 2019 e foi medalha de ouro com a Seleção Olímpica, em 2016, como auxiliar técnico.

O Fluminense agradece por toda a dedicação, lealdade e entrega de Marcão, cujo aproveitamento dignificou sua história e a do clube. Marcão, um dos melhores profissionais da nova geração de técnicos brasileiros, seguirá no clube como responsável pela equipe Sub-23 e manterá suas funções no Departamento de Futebol Profissional como auxiliar técnico."

Odair Hellmann (Inter):

116 jogos
61 vitórias
27 empates
28 derrotas
60% de aproveitamento


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Odair Hellmann futebol Fluminense Internacional Campeonato Brasileiro

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão