Fred pode ser punido pelo STJD, após chilique contra o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense
VISH!

E agora, Fluminense? Após chilique contra o Fortaleza, Fred pode ser punido pelo STJD

Fred protagonizou um lance de raiva na partida entre Fluminense e Fortaleza e pode acabar sendo punido pelo STJD

Redação Publicado em 07/10/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h18

O Fluminense recebeu o Fortaleza na última quarta-feira, 6, no estádio do Maracanã, e acabou saindo derrotado por 2 a 0. Além do resultado negativo, o Tricolor pode ter uma baixa importante para a sequência da equipe no Brasileirão. Isso porque, Fred entrou na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, devido a um chilique que teve no jogo. 

Para quem não se lembrar, o centroavante perdeu a paciência com um rival do Fortaleza, após o jogador cair no gramado em uma disputa com a bola. Fred chegou a puxar o rival pela camisa alegando que o mesmo estava fingindo dor e retardando a partida. No entanto, a maneira como o atacante fez isso foi forte, porém ele levou apenas um cartão amarelo. 

CONFIRA O LANCE!

Show Player

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Fred corre o risco de ser punido pelo STJD, que está analisando o ocorrido e pensando em levar o caso para os tribunais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, inclusive, pediu as imagens para avaliar o ocorrido e também bater o martelo em relação a uma punição. 

Ainda não é possível saber se o atacante será punido e nem quantos jogos vai perder, essas condições vão depender do que Fred será acusado. Inclusive, Ronaldo Paciente, procurador do STJD, comentou sobre a possibilidade de punir o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. 

"Estamos analisando pelo fato que o árbitro viu e não aplicou (o cartão vermelho). É aquele negócio, a gente não pode "reapitar" o jogo, mas o tribunal vai analisar se o árbitro analisou de forma equivocada, e aí podemos agir pelas imagens. Então ainda estamos estudando a possibilidade de oferecer denúncia", afirmou para o "Globo Esporte". 

FRED NÃO SAIU FELIZ COM A DERROTA!

Fred não teve grande atuação contra o Fortaleza na última quarta-feira, 6,  e viu o Fluminense sair derrotado no Brasileirão. Na partida em que a torcida voltou a reencontrar a equipe no Maracanã, o Tricolor acabou decepcionando, perdendo oportunidades e saindo derrotado para o Leão de Pici por 2 a 0 e com dois gols em bola parada. 

Em entrevista para o "Premiere FC", logo depois do jogo, Fred comentou sobre o resultado do Fluminense na partida diante do Fortaleza. O atacante desabafou sobre a atuação da equipe e também em relação a postura defensiva dos adversários. 

"Eles vieram bem fechados e a bola parada foi decisiva pra eles. A gente sabia que eles são fortes na bola parada e, infelizmente, mérito dos caras. Subiram lá no terceiro andar, fizeram os gols e aí depois pra buscar é difícil", afirmou o atacante do Tricolor. Fred não parou por aí e reconheceu o retorno da torcida ao Maracanã. 

O centroavante contou que os torcedores do Fluminense fizeram a sua parte, mas que o time também fez a sua, mas acabou se desorganizando depois de levar os gols. Desta forma, Fred pediu para que todos ergam a cabeça e foque na partida da próxima rodada do Brasileirão, quando o Flu irá enfrentar o Atlético-GO. 

"A torcida estava fazendo a parte dela, tentando empurrar a gente pra cima, mas aí a gente acabou desorganizando bastante ali nessa tentativa de fazer os gols e o jogo ficou muito solto pra eles, né. A gente tentou empatar nesse finalzinho aí de qualquer jeito. Infelizmente a gente desorganizou. A gente vai levantar a cabeça e sábado tem mais", concluiu. 


 

Fortaleza Fluminense stjd Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita