Renato Gaúcho está confiante no Flamengo na Libertadores - Marcelo Cortes/Flamengo
LIBERTADORES!

Flamengo: Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre críticas e comemora vantagem na Libertadores

Renato Gaúcho recebeu críticas, após a derrota do Flamengo para o Grêmio e celebrou o 2 a 0 na Libertadores

Redação Publicado em 23/09/2021, às 16h27 - Atualizado às 16h52

Na última quarta-feira, 22, o Flamengo recebeu o Barcelona-EQU e conseguiu abrir uma grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Libertadores. Com grande atuação de Bruno Henrique, o rubro-negro carioca deixou Renato Gaúcho ainda mais confiante numa vaga na final da competição e o fez "celebrar" as críticas que recebeu nos últimos dias. 

Antes de enfrentar o Barcelona-EQU na Libertadores, o Flamengo acabou tendo uma fraca atuação diante do Grêmio e perdeu no Brasileirão. Devido ao pouco futebol apresentado no último final de semana, Portaluppi recebeu algumas críticas e, depois da vitória na última quarta-feira, 22, o treinador fez questão de comentar sobre elas. 

"As críticas são válidas como os elogios. Sou treinador, estou há muito tempo nesta profissão, e costumo falar que o homem lá de cima não agradou a todos. Não é o Renato que vai conseguir. Tento fazer sempre o que é certo. Se cada partida que um jogador não corresponder eu tirar, vou precisar de 300 jogadores. Faz parte, nem todos vão jogar bem todos os jogos", afirmou o treinador. 

Além de falar sobre as críticas, Renato Gaúcho comemorou o resultado do Flamengo e comentou que celebrou o 2 a 0 em cima do Barcelona-EQU com os jogadores. O treinador fez elogios para Diego Souza e destacou a importância da diferença de dois gols no placar nas semifinais da Libertadores. 

"O Diego (Alves) teve uma grande atuação. Dei os parabéns a ele e ao grupo no vestiário. O Barcelona não chegou aqui como convidado, chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols. Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho", finalizou.

 

Renato Gaúcho ainda completou e finalizou a sua análise sobre o placar que o Flamengo conseguiu nas semifinais da Copa Libertadores da América: "O 2 a 0 é uma vantagem muito grande para a segunda partida. Até porque, existe gol qualificado na Libertadores".


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Flamengo Libertadores

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo