Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença - GettyImages
VISH!

Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença

Ex-jogador espanhol atualmente é treinador das categorias de base do Atlético de Madrid

Redação Publicado em 22/09/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h53

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-atacante Fernando Torres seguiu os mesmos passos de muitos ex-jogadores e se tornou treinador de futebol. Aos 37 anos, o El Niño, como era conhecido, foi contratado para assumir as categorias de base do Atlético de Madrid, clube onde é ídolo.

No entanto, nesta quarta-feira, 22, o espanhol foi denunciado por Miguel Ángel Galán, proprietário da Academia de Treinadores CENAFE, por exercer a profissão sem a licença necessária para atuar na Divisão de Honra Juvenil do Atlético de Madri.

 

"Após ter alertado o Atlético de Madrid em várias ocasiões, fui obrigado a denunciar Fernando José Sanz Torres por exercer sem a qualificação exigida e Ricardo Ortega García por emprestar o título a ele", explicou Miguel em seu Twitter.

Después de haber advertido al @Atleti Atletico de Madrid en varias ocasiones, me he visto en la obligación de denunciar a Fernando José Sanz Torres por ejercer sin la titulación requerida y a Ricardo Ortega García por prestarle el título. 👇https://t.co/xgSp27aWfU pic.twitter.com/dMACeTDTgB

— Miguel Galan (@MiguelGalan1978) September 22, 2021

Fernando Torres possui o nível II de técnico esportivo em futebol, certificado que não o libera para atuar como primeiro treinador nas categorias nacionais, desde a Terceira RFEF à Primeira divisão, que incluem Juvenis da Liga Nacional e da Divisão de Honra.

Assim, Torres precisaria completar o nível III, o qual já iniciou na última temporada, mas ainda está cursando e, portanto, ainda não pode atuar como treinador principal.


Fernando Torres Licença treinador Denunciado Atlético de Madrid Fernando Torres

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina