Craque ex-Flamengo está vivendo uma grande novidade em sua carreira na Rússia - GettyImages
ADAPTAÇÃO

Felipe Vizeu relata maiores dificuldades que está vivenciando para se adaptar ao futebol russo!

Craque brasileiro disse que o estilo de jogo não tem sido algo tão complicado para ele lidar

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 10h44

Felipe Vizeu está vivendo uma grande novidade em sua carreira profissional. O craque, que tem um contrato em vigor com o Udinese, da Itália, quase foi anunciado como reforço do Athletico PR para esta temporada, mas, acabou indo para um destino bem diferente do futebol brasileiro, o Akhmat Grozny, da Rússia.

Acostumado com o futebol europeu, o craque revelou que tem sentido poucas dificuldades para lidar com a adaptação no leste europeu. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o jovem contou que sua experiência no futebol italiano fez com que ele pudesse ter mais facilidade para lidar com o estilo de jogo russo.

“Aqui o futebol é mais parecido com o italiano. Tem muita diferença do futebol brasileiro. Como só joguei dois jogos até agora, não posso falar muito mais do que isso. Pelo que joguei e pelo o que acompanho, realmente é bem diferente. Mas é um futebol muito bom também”, disse ele.

Para Vizeu, a maior complicação está sendo o idioma, tanto para falar, quanto para entender. Por mais que tenha ciência de algumas palavras e expressões que ajudam no dia a dia, ele ainda precisa do auxílio de profissionais da tradução para que tenha mais segurança.

“A adaptação está muito tranquila. O maior problema é que o mundo está passando por um momento complicado por conta do vírus, isso nos impede de fazer muitas coisas. Sobre o idioma, eu tenho bastante dificuldade, pois realmente é bem difícil. Temos tradutor no clube e isso facilita muito a nossa vida (risos). Mas já sei as palavras básicas do dia a dia e também de dentro de campo. Então isso já é grande coisa para o início”, comentou.

Por fim, o craque ainda contou que não teve poder de decisão em nenhum momento das negociações, por isso, acabou não tendo muito o que fazer quando os italianos, detentores do seu passe, optaram por o emprestar para o futebol russo e não para o Athletico PR.

"Na realidade quem resolveu tudo foi a Udinese. Não fui eu quem decidi nada. A Udinese tinha a proposta e queria que eu viesse atuar no futebol russo”, declarou


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Athletico PR Akhmat Grozny Felipe Vizeu Flamengo Udinese Rússia

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona