José Carlos Peres em coletiva de imprensa - Santos FC/Fotos Públicas
BASTIDORES!

Ex-presidente do Santos dá detalhes sobre negociação com o Grêmio e contratação de Marinho: "Baita negócio!"

José Carlos Peres tentou envolver um ex-zagueiro do Corinthians na negociação com o Tricolor

Redação Publicado em 18/12/2020, às 13h33 - Atualizado às 14h29

Marinho é considerado o melhor jogador em atividade no Brasil e não é para menos. O atacante possui 21 gols na temporada e tem conduzido o Santos rumo ao título da Libertadores. Mesmo assim, o nome do atleta não era unanimidade até a metade da temporada passada. 

Ainda no Grêmio, em 2019, quando não vivia uma boa fase, o jogador acabou trocando o time gaúcho pelo Peixe. O casamento entre o alvinegro e o atacante deu tão certo, que não demorou muito para que ele ganhasse espaço com Sampaoli e se destacasse em 2020, sob o comando de Cuca

Mas para que o jogador chegasse ao Santos, foi preciso fazer um grande esforço. Em entrevista ao Blog do Perrone, do site UOL, José Carlos Peres, que era presidente do Peixe na época, revelou que teve a ideia de contratar Marinho e propôs uma troca ao presidente do Grêmio

A oferta chamou atenção, pois o cartola acabou tentando colocar no negócio o zagueiro Cleber Reis. Na época, o ex-Corinthians pertencia ao Santos, mas não fazia mais parte dos planos de Jorge Sampaoli. No entanto, a tentativa acabou não saindo como o esperado. 

"Foi em um domingo, almoçando, me veio a ideia de propor a troca, ceder o Cleber Reis pelo Marinho", contou ao Blog. Logo depois, deu maiores detalhes da troca de mensagem que teve com Romildo Bolzan Jr sobre o atacante, que ainda era do Grêmio. 

"Estimado presidente Romildo, bom dia. Aqui é o presidente do Santos - José Carlos Peres. Tive uma ideia agora. Eu tenho o zagueiro Cleber Reis, ex-Hamburgo, da Alemanha, e que o Corinthians vendeu por cinco milhões de euros. Por uma oportunidade, o compramos em 2017 por 3 milhões de euros. O Grêmio tem o Marinho, ambos atualmente reservas", afirmou. 

José Carlos Peres também comemorou muito a contratação do atacante e se deu total crédito pelo sucesso de Marinho: "Baita negócio, o resultado está aí. Única e exclusivamente ideia minha, obviamente compartilhada mais tarde com o técnico Sampaoli, que a encampou imediatamente".


 

Santos Marinho José Carlos Peres Grêmio

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona