Ex-jogador colombiano é preso em operação antidrogas na Espanha - Instagram
EITA!

Ex-jogador colombiano é preso em operação antidrogas na Espanha, diz emissora

Edwin Congo já vestiu a camisa do Real Madrid e da seleção do seu país

Izabella Macedo Publicado em 12/05/2020, às 16h18

De acordo com a emissora La Sexta, na manhã desta terça-feira, 12, o ex-jogador de futebol colombiano Edwin Congo, que já atuou pelo Real Madrid, foi preso em uma operação antidrogas na capital da Espanha.

Na ação, que tinha como objetivo combater o narcotráfico, outras dez pessoas também foram detidas. A emissora afirma que o jogador foi libertado depois de prestar depoimento e estaria sendo acusado de tráfico de cocaína.

O jogador de 43 anos foi transferido para o Real Madrid em 1999, vindo do colombiano Once Caldas, e jogou emprestado no Valladolid, Vitória de Guimarães e Toulouse.

Congo também já vestiu a camisa da Seleção Colombiana e se juntou ao elenco do Real Madrid na temporada 2001-2001, mas não entrou em campo e continuou sua carreira atuando em times como Levante e Sporting de Gijón, antes de se aposentar em 2009.

Atualmente, o ex-jogador trabalha como comentarista no programa El Chiringuito no mesmo canal em que a notícia de sua prisão foi anunciada.

Além do caso de Congo, recentemente, o astro da NFL, Greg Robinson, também foi preso por tráfico de drogas nos Estados Unidos. Ele foi encontrado com uma grande quantidade de maconha por uma patrulha da fronteira dos EUA e permaneceu sob custódia.
 
Real Madrid Seleção Colombiana Edwin Congo

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA