Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANIVERSÁRIO

Marcelo, do Real Madrid, comemora aniversário; relembre sua trajetória no esporte!

Jogador brasileiro completa 32 anos nesta terça-feira, 12!

Damaris Andrade Publicado em 12/05/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo, no Real Madrid - GettyImages
Marcelo, no Real Madrid - GettyImages

Marcelo Vieira da Silva Júnior nasceu no dia 12 de maio de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. Apaixonado por futebol desde criança, começou jogando futsal, mas logo depois foi jogar nas categorias de base do Fluminense. Por dificuldades financeiras, Marcelo quase abandonou o futebol, mas contou com a ajuda do seu avô, Pedro, que o ajudou a continuar seguindo seu sonho.

Em 2005, Marcelo foi promovido para a equipe principal do Fluminense pelo então treinador do time, Abel Braga. No ano seguinte, se tornou titular sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com o clube carioca, o lateral-esquerdo conquistou dois títulos: o Campeonato Carioca e a Taça Rio, ambos em 2005.

Por sua habilidade, Marcelo começou a chamar a atenção de grandes clubes europeus. Em novembro de 2006, foi contratado pelo Real Madrid. Com 18 anos, o jogador assinou com a equipe merengue por um valor de 7 milhões de euros por seis temporadas.

Marcelo fez sua estreia como substituto no jogo contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol em janeiro de 2007. Manuel Pellegrini, treinador da equipe na época, colocou Marcelo para jogar como ala. Mas quando José Mourinho assumiu o clube, em 2010, voltou a ser relacionado como lateral-esquerdo.

O bom rendimento de Marcelo no Real Madrid lhe rendeu uma renovação de contrato em fevereiro de 2010. Inicialmente, o acordo era válido até 2013, mas com a atualização, o contrato foi para até junho 2015. Depois disso, Marcelo teve mais duas renovações de contrato. Em julho de 2015 estendeu para até 2020 e em setembro de 2017 aumentou seu contrato para até 2022.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) em

Marcelo é considerado um dos maiores ídolos do Real Madrid, e foi elogiado por jogadores como Diego Maradona e Paolo Maldini. Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo do clube merengue e da Seleção Brasileira, declarou Marcelo seu herdeiro na equipe, considerando-o um dos melhores de todos os tempos.

Conquistou 28 troféus com o Real Madrid, entre eles quatro Champions League. Esteve no Time do Ano da UEFA em 2011 e 2015.

Marcelo também é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira. Jogou pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23 até ser promovido para a equipe principal. Sob o comando de Dunga, foi convocado pela primeira vez em agosto de 2006 e estreou em junho de 2007 em amistoso contra a Turquia.

Foi campeão com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2005, e da Copa das Confederações, em 2013.

Marcelo é casado com sua namorada de infância, Clarisse Alves, desde 2008. O casal tem dois filhos, Enzo e Liam.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) em


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.