"Estivemos tão perto que Neymar acreditou que vinha", afirma ex-diretor do Barcelona - GettyImages
POR POUCO!

"Estivemos tão perto que Neymar acreditou que vinha", afirma ex-diretor do Barcelona

Javier Bordas contou detalhes sobre os bastidores do negócio frustrado com PSG

Redação Publicado em 15/11/2020, às 13h40

O desejo do Barcelona em ter novamente Neymar no elenco não é segredo para ninguém.

O clube catalão ainda sonha com essa possibilidade, mesmo que a última tentativa não deu certo para nenhum dos lados e o atacante permaneceu no PSG.

Em entrevista publicada neste domingo, 15, pelo site do jornal catalão "Mundo Deportivo", Javier Bordas, que foi diretor no clube entre 2010 e 2020, falou sobre o quão perto de acontecer o negócio esteve.

"Sim, sim, fomos seriamente. Fui pessoalmente e tínhamos muita vontade que viesse, tentamos de todas as maneiras possíveis. Estivemos muito perto. Conseguimos que o Paris Saint-Germain nos fizesse uma oferta, quando nunca aceitou nada por Verratti, nem Marquinhos, nem Thiago Silva", disse.

"Estivemos tão perto que Neymar acreditou que vinha, eu também, esteve a ponto (de acontecer). Houve uma diferença de dinheiro que colocava o seu pai, mas os clubes não se colocaram de acordo no momento de fechar a operação. Mas estivemos muito perto de trazê-lo, era nossa ideia", contou.

Bordas ainda comentou sobre a declaração de Lionel Messi no passado, mostrando dúvida se o clube havia feito todo o possível para acertar a contratação do astro do PSG.

"Eu creio que a Messi fica aquela sensação de que podia ter o trazido e não foi. Mas já se viu o que aconteceu com o vírus", afirmou o ex-dirigente do Barça antes de completar.

"No futebol, há momentos em que tem que acertar e Neymar era chave, mas a parte econômica do clube estava preocupada. Foi um tema da área econômica. Colocaram um topo e não se podia passar dali. Alguns jogadores propuseram adiar parte do salário para que Neymar pudesse voltar. Ainda que todos precisassem reduzir bastante o salário para que se enquadrasse no nível do Fair Play e de LaLiga. Claro, nas duas vezes que Neymar pôde voltar, renunciava muito dinheiro", finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Neymar Jr. Barcelona Neymar Javier Bordas PSG Paris Saint-Germain

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida