Cuca deve mudar escalação do Atlético Mineiro contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético Mineiro
MUDANÇAS!

Escalação do Atlético-MG: Cuca deve promover mudanças drásticas contra Corinthians

Pensando na Libertadores, Cuca deve promover mudanças importantes na escalação do Atlético-MG contra o Corinthians

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h42

No próximo sábado, 17, às 19h, o Atlético-MG vai até a Neoquímica Arena, onde irá enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão. Porém, o Galo terá na terça-feira, 20, a partida mais importante da equipe na temporada até este momento e Cuca deverá promover mudanças em sua escalação para preservar os seus titulares para o jogo contra o Boca Juniors na Libertadores. 

Show Player

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também baseado no que foi dito por Cuca, após o empate em 0 a 0 na La Bombonera, na última terça-feira, 13, o Atlético-MG deverá sim poupar suas principais peças contra o Corinthians. A tendência, é de que o treinador entre com uma equipe mista, mas que seja prodominantemente "reserva". 

Não precisa ir muito longe para entender o que Cuca deve estar planejando para a sua escalação na próxima rodada do Brasileirão. No último sábado, 10, o treinador poupou alguns atletas e um grande exemplo disso foi Hulk, que entrou apenas na segunda etapa. Além disso, utilizou Savarino numa sequência  de jogos e o atacante acabou atuando abaixo da média na Libertadores. 

Desta forma, de acordo com o que foi divulgado pelo "GE", o Atlético-MG entraria em campo com uma provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Hyoran e Calebe; Dylan Borrero, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.

POLÊMICA COM O ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES!

Atlético-MG e Boca Juniors fizeram uma partida polêmica na última terça-feira, 13, e acabaram ficando no 0 a 0 na Libertadores. Apesar do confronto ter sido disputado, quem acabou roubando a cena foi justamente a arbitragem, que deixou os argentinos irritados e fez com que a Conmebol se pronunciasse depois do apito final. 

A entidade teve de tomar uma rescisão importante em, relação aos árbitros Andres Rojas e Derlis Lopez. A dupla acabou sendo suspensa pela Conmebol, depois que ambos se envolveram numa polêmica com VAR, onde houve um erro de comunicação e o gol do Boca Juniors contra o Atlético-MG acabou sendo anulado. 

O lance ao qual ambos acabaram sendo punidos ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, depois que Diego González empurrou Nathan Silva na área e marcou o gol. Porém, a arbitragem demorou cerca de cinco minutos para tomar a decisão e a escolha não agradou nenhum dos dois lados. 

''Andres Rojas e o Derlis Lopez, designados para a partida, foram analisados tecnicamente por uma comissão, que concluiu que os mesmos cometeram erros graves no exercício de suas funções", escreveu no comunicado. Além disso, a Conmebol divulgou o áudio do VAR e você pode conferir abaixo. 


Cuca Atlético Mineiro Cuca Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais