Eriksen lembra pedido para sair do Tottenham - GettyImages
FUTEBOL EUROPEU

Eriksen lembra pedido para sair do Tottenham: “Me culparam como se eu fosse o vilão”

Meia dinamarquês falou primeira vez sobre a saída dos Spurs, em janeiro

Gabriela Santos Publicado em 05/02/2020, às 17h25

Pela primeira vez, o meia Christian Eriksen falou sobre sua saída do Tottenham. Em entrevista à BBC, o jogador lembrou da sua situação no clube inglês desde quando assumiu que queria deixar os Spurs, até ser contratado pela Inter de Milão, no final de janeiro.

Após a final da Champions Leagues contra o rival Liverpool, o meia dinamarquês declarou publicamente seu desejo de sair do Tottenham.

"Depois do que eu disse, era só uma questão de quando eu iria embora. A cada jogo perguntavam se eu estava ou não saindo. Até os torcedores me desejavam sorte na rua, mesmo eu ainda estando aqui. Era um pouco estranho. Eu era a ovelha negra por querer sair. Me jogaram a culpa por um monte de coisa, como se fosse o vilão", disse o dinamarquês.

Eriksen defendeu o Tottenham por seis temporadas e meia. Sua situação com o clube ficou um pouco conturbada nos últimos seis meses, pela vontade de sair e pela falta de acerto de clubes interessados com o time inglês. Na entrevista, ele elogiou a postura do técnico dos Spurs, José Mourinho.

"Mourinho fez o certo. Ele poderia ter falado que eu queria ir embora e por isso não jogaria, mas ele não fez. Disse a ele o que gostaria de fazer, então Mourinho me disse para ser feliz e que eu jogaria se fosse necessário. E joguei algumas vezes, sendo importante para o time", afirmou Eriksen.

O jogador, de 27 anos, foi cotado no Real Madrid e também no Manchester United, clube que ele admite ter conversado, mas escolhido algo diferente.

"Conversei com o Manchester United, discutimos o que era possível ou não, mas, no fim, eu queria um novo desafio. Ficar na Premier League seria o caminho mais fácil. Queria um novo desafio em um novo país. Quando apareceu a Inter, não foi difícil escolher", declarou.

O meia foi contratado pela Inter de Milão no final de janeiro, por 16,9 milhões de libras (R$ 92,3 milhões), e assinou até junho de 2024. Sua estreia foi na vitória sobre a Fiorentina, pela Copa da Itália. Eriksen também jogou contra a Udinese, em mais um triunfo do time.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Christian Eriksen Inter de Milão Tottenham

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina