Com a derrota Jamaica está eliminada - Getty Images
sonho continua!

Equador vence Jamaica e segue vivo na Copa América

Como ampla favorita na partida, seleção equatoriana contou com dia inspirado de joia para garantir os primeiros três pontos na competição

Redação Publicado em 26/06/2024, às 20h41

Nesta quarta-feira (26), Equador e Jamaica se enfrentaram pela segunda rodada do grupo B da Copa América 2024. Ambas equipes haviam perdido na primeira rodada, portanto, uma vitória neste duelo em Las Vegas era crucial para manter viva qualquer chance de uma classificação para o mata-mata.

4 gols e muita emoção 🙌 pic.twitter.com/Gml57sMD2y

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) June 27, 2024

Amplo favorito no confronto, o Equador começou mostrando a disparidade de qualidade entre as seleções e, logo aos 13 minutos de jogo, abriu o placar. Após rebatida no escanteio equatoriano, a bola sobrou para Hincapié que, depois de tabelar com Caicedo, cruzou para a área. A bola porém, desviou no defensor jamaicano, pegou efeito e surpreendeu o goleiro Waite, morrendo no fundo do gol.

No final da primeira etapa, Félix Torres aproveitou cruzamento para cabecear e a bola pegou no braço de Leigh. Após ser chamado pelo VAR, o juiz concedeu o pênalti para o Equador. Kendry Páez, joia equatoriana, bateu no canto esquerdo de Waite, que chegou a acertar o lugar, mas não conseguiu a defesa. Intervalo, 2x0.

A Jamaica reacendeu sua esperança no começo do segundo tempo. Aos 8 minutos, Pinnock chutou após receber cruzamento, a bola bateu na defesa equatoriana, sobrando para Michail Antonio, que empurrou para o gol. Este foi o primeiro gol da Jamaica na história da Copa América, apesar desta ser a terceira participação da seleção no torneio.

Após o gol, a Jamaica começou a pressionar o Equador. Aos 26, o VAR chamou o juiz para analisar um possível toque na mão de Alan Franco, o que poderia acarretar em um pênalti para os jamaicanos empatarem o jogo. Entretanto, o árbitro concluiu que não houve nada.

No resto da partida, a Jamaica jogou todos os seus atletas para frente em um esforço final. Porém, sua maior fraqueza foi exposta. Após cobrança de escanteio, a defesa do Equador rebateu e a bola sobrou para Minda, que arrancou de seu campo de defesa e só parou na área jamaicana, dando um leve toque para deslocar o goleiro e matar o jogo. 3x1.

Com o resultado, o Equador sobrevive na competição e brigará por uma vaga no mata-mata com o México. A Jamaica, já eliminada, enfrentará a Venezuela.

copa américa Equador Jamaica

Leia também

Após eliminação, De Bruyne deixa futuro na seleção em aberto


Com gol nos minutos finais, França vence Bélgica na Euro


Corinthians negocia com atacante uruguaio; veja quem!


Ainda na lanterna do Brasileirão, Fluminense acerta com novo técnico


Vasco: modelo de negócio é alterado, mas anúncio de Coutinho se aproxima


Após vitória, Rodri projeta confronto contra Alemanha: "Não temos medo"