Palmeiras registra retorno de Deyverson - GettyImages
DE VOLTA!

Enquanto não sabe o que fazer com Deyverson no elenco, Palmeiras registra jogador no BID

Deyverson não foi comprado pelo Alavés, e retornou ao Palmeiras, que ainda estuda como utilizar o jogador

Redação Publicado em 24/05/2021, às 11h00

Depois que o Alavés, da Espanha, anunciou que não iria comprar Deyverson, o jogador teve que retornar ao Palmeiras, que havia informado que não sabia se iria emprestá-lo novamente a outro clube, ou utilizá-lo.
 
Com isso, nesta segunda-feira, 24, Deyverson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para voltar a jogar pelo Palmeiras. No entanto, o clube ainda não sabe o que fazer com o jogador, e estuda as possibilidades.
 
Deyverson é registrado no BID pelo Palmeiras (Crédito: Reprodução/BID CBF)
 
 
Após o "Não" do Alavés, a equipe Alviverde trabalhou para registrar o jogador antes do fechamento da janela de transferências, neste domingo, 23. O clube realizou os trâmites a tempo, e a entrada no BID poderia acontecer depois dessa primeira etapa burocrática.
 
Show Player
 
Apesar de já ter tido seu nome publicado no BID e poder reestrear pelo Palmeiras, isso não significa que Deyverson já está garantido no elenco de Abel Ferreira. Isso porque além de estudar o que fazer com ele no time, a diretoria não descarta um novo empréstimo.
 
Antes do Alavés, o atacante já tinha sido emprestado ao Getafe, também da Espanha, no ano passado.
 
Segundo informações do site "Globo Esporte", a ideia do clube paulista é manter todas as opções abertas. A diretoria não descarta ouvir novas propostas pelo centroavante, mas ao fazer sua inscrição, fica com o jogador regularizado para ser usado pela comissão técnica, caso ache ser necessário.
 
Por outro lado, Abel Ferreira nunca escondeu seu desejo de ter mais um centroavante. Santos Borré, do River Plate, da Argentina, e Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, foram os principais alvos em 2021, mas as negociações não avançaram.
 
Borja, que está sendo bem avaliado por suas atuações no Junior Barranquilla, da Colômbia, é outro que pode ser reintegrado em julho, assim como Dudu.
 
Deyverson fez 27 partidas pelo Alavés, marcou uma vez e deu duas assistências ao longo desta passagem pelo time espanhol. Na maior parte do empréstimo, ele foi reserva e usado apenas no segundo tempo.
 
A publicação ainda destaca que não há uma data para a reapresentação do atleta na Academia de Futebol. Ele tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2022. Deyverson chegou ao Verdão em 2017, com aporte da Crefisa. Sua contratação custou 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões na época.

Mercado da Bola Palmeiras Deyverson Alavés

Leia também

Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores