Em entrevista coletiva, Danilo compara características de Tite e Pirlo - GettyImages
ESTREIA!

Em entrevista coletiva, Danilo compara características de Tite e Pirlo e diz seguir mantra do treinador: "Jogar bem para vencer"

Jogador deve estar em campo para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Redação Publicado em 07/10/2020, às 14h21

A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo acontece apenas na próxima sexta-feira, 9, mas os atletas convocados por Tite já estão concentrados em Teresópolis e a expectativa para a partida segue sendo muito alta.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 7, por videochamada, o lateral-direito Danilo comentou sobre todo o impasse com relação a liberação da Juventus para que ele pudesse estar em campo pela seleção canarinha.

Por já ter sido comandado por Pirlo e Tite, em mais de uma oportunidade, o jogador comparou o trabalho dos dois treinadores e disse ver muitas semelhanças.

"Tite é um dos grandes treinadores que tive privilégio de trabalhar. Meu trabalho com Pirlo é de apenas dois meses, o Tite é de mais tempo. Eles cuidam dos detalhes. Valorizo muito isso, o futebol hoje é muito igualado. É necessário cuidar dos detalhes, o Pirlo chegou com essa mentalidade à Juventus. Tite sempre lidou dessa maneira na seleção", disse.

Mesmo com o pouco tempo sob o comando de Pirlo, Danilo destaca que está bem satisfeito com o trabalho do jogador e que até aqui, tem conseguido absorver todos os ensinamentos do comandante.

"Pirlo vem com uma ideia muito atual para o futebol, que gosto muito, de posse de bola, pressionar alto, movimentação rápida. Já estava acostumado com isso no Manchester City, então não tem sido um problema. Estou muito satisfeito com o aprendizado com ele, mesmo em pouco tempo", contou

Com a partida se aproximando, é natural que os jogadores fiquem mais tensos e ansiosos para fazer um bom jogo, já que desde toda a sua história, a Seleção Brasileira sempre participou da Copa do Mundo.

Diante disso, Danilo vê como missão da seleção a qualidade do jogo, não apenas um compromisso com a vitória nas Eliminatórias. Ele também contou que conversou com Casemiro sobre o assunto e lembrou mantra de Tite: "Jogar bem para vencer".

"Não é só vencer e ponto. Acho importante a forma como vence, é jogar bem para vencer. Tite sempre bate nessa tecla de jogar bem para vencer. A nossa preparação diária antes dos jogos tem o mesmo nível de importância dos jogos. A gente começou com foco grande na preparação e isso te dá grande chance de jogar bem. A seleção, com a qualidade que tem, se jogar bem, imagino que vai vencer a maioria dos jogos", finalizou.

Brasil e Bolívia entram em campo nesta sexta-feira, 9, às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Tite tite Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Pirlo Danilo Seleção Brasileira

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona