Edenilson destaca regularidade no Inter para oportunidade na seleção: “Me ajudou a continuar ser observado” - Reprodução/ CBF TV
SELEÇÃO BRASILEIRA

Edenilson destaca regularidade no Inter para oportunidade na seleção: “Me ajudou a ser observado”

Volante do Colorado avalia convocação do técnico Tite para rodada tripla das Eliminatórias

Redação Publicado em 31/08/2021, às 13h03 - Atualizado às 13h05

Convocado para integrar a Seleção Brasileira na rodada tripla das Eliminatórias, o volante Edenilson avaliou a chance conquistada com o técnico Tite. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 31, o jogador do Internacional destacou a regularidade nos últimos anos com a camisa do Colorado.

O volante ainda comentou que recebeu a convocação por ter permanecido no time gaúcho. Em julho, ele teve uma oferta do Al Shabab, da Arábia Saudita, mas decidiu ficar no futebol brasileiro.

“Tive conversas para sair, assim como tive em outros anos. Para mim, a coisa que mais faz sentido é isso. Estava escrito que não era para sair, que era para estar aqui hoje. Estou muito feliz”, disse Edenilson.

Show Player

“A gente está sendo sempre observado. De repente, eu poderia ter vindo em outras oportunidades, com o Inter em melhores condições. Mas essa regularidade no decorrer dos anos me ajudou a continuar ser observado. Agradeço a oportunidade, quero corresponder às essas expectativas e demonstrar por que estou aqui hoje”, continuou.

O jogador do Internacional foi convocado por Tite na segunda lista da seleção, após nove jogadores da Premier League não serem liberados pela liga.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, no dia 2, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 9. 


Seleção Brasileira Edenilson Internacional

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal