Dorival desaprova início de jogo do Athletico-PR e desconversa sobre reforços - YouTube
SUPERCOPA DO BRASIL

Dorival desaprova início de jogo do Athletico-PR e desconversa sobre reforços: "Importante é valorizar quem está ali dentro"

Técnico do Furacão se responsabilizou pela derrota para o Flamengo na Supercopa, e evitou cobrar diretoria por reforços

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 15h39

Após a derrota para o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior lamentou o desempenho do Athletico-PR nos primeiros 30 minutos da partida no Mané Garrincha, em Brasília.

Para o comandante do Furacão, o time não começou a final com a intensidade em que está acostumado. Nesse período, o time carioca marcou aos 14 e aos 28 minutos. Além disso, Dorival assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Pagamos um preço muito caro pelos 30 minutos iniciais da nossa equipe. Não entramos com a forma que sempre atuamos, que é com muita intensidade. Os 30 primeiros minutos acabaram comprometendo nossa partida de maneira total. São aspectos que estão acontecendo em uma reformulação. A derrota é sempre responsabilidade do treinador, e minha obrigação é encontrar soluções”, disse Dorival em coletiva após a decisão.

O Furacão iniciou a partida com Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marquinhos Gabriel. No segundo tempo, Dorival trocou Khellven por Fernando Canesin e Márcio Azevedo por Abner. Mais tarde, tirou Léo Cittadini para colocar Guilherme Bissoli.

Da temporada 2019 para a 2020, o Athletico-PR perdeu 12 jogadores e só contratou quatro. Questionado se o desempenho do Furacão tinha relação com isso, o comandante desconversou e evitou cobrar a diretoria rubro-negra e valorizou seu atual elenco.

“O importante é você valorizar quem está ali dentro. O trabalho tem que continuar. Lógico que percebemos algumas coisas, mas tudo isso são aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Não vou ficar, principalmente por esse resultado, abrindo uma situação de "preciso disso" e "preciso daquilo" (sobre reforços). É assimilar. Nos incomoda, mas, com esse incomodo, vamos trabalhar”, disse.

Agora, o Athletico se prepara para o duelo do próximo sábado contra o Cascavel CR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. No campeonato estadual, o Furacão normalmente usa um time de aspirantes, mas pode colocar os titulares nessa partida como um último teste para a Libertadores, contra o Peñarol, em casa, no dia 3 de março, às 21h30, pelo Grupo C, que também conta com Colo-Colo, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia.

“Isso tudo, estamos conversando e intensificaremos a partir da passagem dessa partida. Talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional, talvez, ainda não está definido. Mas a ideia é chegarmos com uma situação um pouco mais adiantada para a primeira partida da Libertadores, já com algumas situações um pouco mais definidas”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Supercopa do Brasil Athletico Paranaens

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”