Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM TÍTULO

Flamengo bate Athletico-PR por 3 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil

Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título de 2020

Gabriela Santos Publicado em 16/02/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo bate Athletico-PR por 3 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil - GettyImages
Flamengo bate Athletico-PR por 3 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil - GettyImages

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na decisão da Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título de 2020.

No estádio Mané Garrincha, em Brasília, os atuais campeões do Campeonato Brasileiro (Fla) e da Copa do Brasil (Furacão) ficaram frente a frente para a primeira disputa de título da temporada de 2020.

O primeiro tempo foi de um time só no Mané Garrincha. O Fla comandou as ações e contou com dupla Bruno Henrique-Gabigol para construir a vantagem no placar. Preso no campo de defesa, o Athletico só apareceu no fim em falta de Marquinhos Gabriel e chance desperdiçada por Erick.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique abriu o placar. Gabigol recebeu na direita, trocou para a perna esquerda e fez o cruzamento na medida par Bruno Henrique, que, entre os zagueiros, fez o movimento, subiu sozinho e desviou de cabeça para vencer goleiro Santos.

O Fla continuou criando jogadas e imprimindo seu ritmo de jogo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Gabigol ampliou o marcador após uma falha Bobeira do lateral-esquerdo do Athletico.

Filipe Luís dominou na esquerda e fez o cruzamento. Márcio tentou ajeitar de peito para Santos, mas deixou curto. O goleiro demorou a reagir, Gabigol antecipou para tirar do goleiro e colocar a bola na rede.

Até o segundo gol, o Athletico mal conseguia trocar passes no ataque. A boa defesa do Flamengo rapidamente forçava um erro ou desarmava. William Arão foi bem nesta função. O segundo tempo continuou do Flamengo. Apesar dos gols, o goleiro Santos se destacou pela equipe paranaense. O time carioca buscava o terceiro gol e o Athletico brigava por uma reação.

O terceiro gol do Flamengo saiu aos 23 minutos do segundo tempo com Arrascaeta. Bruno Henrique foi lançado na esquerda, disparou na velocidade, invadiu a área e tentou o toque para Gabigol. O goleiro desviou, e a bola sobrou para Arrascaeta, livre, mandar para o gol de Santos. Até marcar, o uruguaio era o mais discreto do quarteto ofensivo Rubro-Negro.

Após a vitória diante dos paranaenses, o Flamengo conquistou o primeiro título da temporada. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.