Le Andrade dá detalhes sobre sua carreira na música - Instagram
Exclusiva!

Dono de paródia do hino do Flamengo em espanhol esclarece boatos sobre ser torcedor do Boca Jrs

Conheça Le Andrade, o músico que viralizou nas redes sociais com um grande sucesso

Pedro Ungheria Publicado em 22/11/2019, às 12h06

Recentemente, um vídeo deu o que falar nas redes sociais! Um homem acompanhado de uma banda, totalmente trajados com vestimentas do Flamengo, cantando o hino do rubro-negro em espanhol surpreenderam todos os internautas que se depararam com o conteúdo.

Logo, criaram-se especulações de que seriam torcedores do Boca Juniors, principal rival do River Plate, equipe a qual o clube carioca disputará a finalíssima da Libertadores da América no próximo sábado, 23, em Lima, no Peru.

Porém, em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Leandrade esclareceu os rumores e alertou a todos que é o mesmo músico que compôs o hino do Flamengo em inglês, há dez anos atrás. Bem humorado, o profissional revelou que ficou surpreso com a forma com que a notícia falsa foi disseminada nas redes sociais.

“Não somos torcedores do Boca Juniors. As pessoas receberam as notícias nas redes sociais e estão disseminando isso”, disse o cantor.

Ainda no assunto, ele recordou o sucesso que fez em 2009, ao publicar sua produção, também do rubro-negro. Porém, na época Le aparecia sem barba, mais novo e em um pub, dando a entender que eram ingleses que estavam entoando a canção.

“Eu sou a mesma pessoa que gravou o hino do Flamengo em inglês no ano do título do Campeonato Brasileiro. Estou um pouco diferente, mais novo e sem barba, sem contar que estou em um pub e cantando em inglês”, recorda o astro.

Conhecido por trazer à tona detalhes da cultura brasileira para todo o mundo, Le, que além de músico, é tradutor, busca sempre surpreender a todos com suas criações, justamente por adaptar, em outras línguas, grandes sucessos da música popular brasileira, de artistas como Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Bezerra da Silva e outros.

Flamenguista roxo, ele, que nasceu no Dia do Flamenguista, 28 de outubro, revelou que, assim como em 2009, sentiu que o time estava inspirando os torcedores para criar algo diferente e especial, que pudesse fazer menção ao momento único que a equipe vive com a chegada de Jorge Jesus.

“Eu estava a fim de fazer algo que não fosse em inglês e queria fazer para o Flamengo. Para mim, esse time é o melhor desde a época do Zico, com isso foi possível juntar a paixão com um momento especial. Tentei parecer o mais argentino possível, assim, causaria impacto, e causou”, revelou ele.

Além destas produções, Le Andrade também não se restringe ao Mengão, afinal, já fez uma canção para o Corinthians e até mesmo para o mundo fora do esporte, um exemplo claro disso é seu hit Não Tem Para Ninguém, que é trilha do filme Elvis e Madonna, onde sua canção aparece junto com músicas de Gilberto Gil e Elza Soares.

Visando 2020, o músico deixou claro que muitas novidades estão por vir e diversos lançamentos tendem a causar o mesmo alvoroço nas redes sociais.

Confira o vídeo!


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Boca Juniors River Plate Flamengo Libertadores Le Andrade

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança