Domingos abriu o jogo sobre uma das maiores polêmicas de sua carreira - Instagram
NOSTALGIA!

Domingos, do Santos, relembra briga épica com Diego Souza na semifinal do Paulistão 2009

Zagueiro entrou em campo e foi expulso após uma confusão com o meio-campista do Verdão

Pedro Ungheria Publicado em 26/06/2020, às 08h45

A rivalidade entre Palmeiras e Santos nas decisões das competições locais é algo mais antigo do que podemos imaginar! Algumas pessoas pensam que tudo começou com Fernando Prass e Ricardo Oliveira, mas, esta confusão já se dava muito antes desta recente Copa do Brasil de 2015, onde o Verdão saiu campeão.

Em 2009, os clubes se encontraram nas semifinais do Campeonato Paulista. Com um time estruturado, o Palmeiras recebeu o Santos em casa para reverter um resultado negativo da partida de ida na Vila Belmiro. Com a alcunha de campeão do ano anterior, o clube do Palestra Itália até tentou esboçar alguma reação, mas, acabou sendo eliminado.

Um dos episódios mais marcantes deste ano foi a épica briga entre Diego Souza e Domingos. No final da partida, quando entrou no lugar de Neymar, o zagueiro se envolveu em uma grande confusão, o que acabou gerando sua expulsão e do destaque do Palmeiras na partida.

Em uma entrevista para o Podcast do Globo Esporte, o profissional relembrou a situação e deu detalhes sobre o que teria acontecido naquele dia.

“O Diego Souza estava jogando muito nesse jogo, estava fazendo a diferença. O Mancini falou: "Domingos, o único cara para marcar o Diego Souza é você. Mas você não vai entrar de zagueiro. Você vai marcar o Diego Souza". Aí falei para ele: "Mancini, e se o Diego Souza for lá no Marcos (goleiro)?". Ele falou para eu ir junto. "E se o Diego for lá na lateral direita?". Ele disse: "Esquece. O campo é todo seu. Onde ele estiver você tem que estar junto”, disse o zagueiro, em um podcast do Globo Esporte.

Ainda na conversa com os jornalistas da Globo, o profissional contou ter falado algumas verdades para o meio-campista, que ficou bem incomodado.

“Quando eu entrei, falei pro Diego: "Agora acabou, né? Você já chutou bola na trave, já fez isso e aquilo, mas agora sou eu que estou te marcando. Aqui o negócio é diferente”, enfatizou.

Logo o bate boca começou e os dois acabaram indo mais cedo para o vestiário. A cena que marcou aquela partida foi a rasteira que Domingos tomou de Diego Souza. Diante da situação, o ex-Santos ainda concluiu que viu sua expulsão como algo totalmente injusto por parte do arbitro.

“Se analisar o que aconteceu, não era para eu ter sido expulso ali. Nos encaramos, teve palavrão, um xingou o outro, tudo bem. Mas o juiz na época ele errou muito. Por que ele não deu amarelo para os dois? Porque o Diego já tinha amarelo. Seria vermelho para ele e amarelo para mim. E o juiz ia ter peito para assumir isso? (...) O juiz foi cagão”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Domingos Campeonato Paulista Diego Souza Santos Palmeiras

Leia também

Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B