Membro do Conselho Gestor do Botafogo lamentou a atual situação do futebol carioca - GettyImages
VISH!

Dirigente do Botafogo lamenta equipes que ficaram ao lado do Flamengo e diz:"Pena dos clubes menores e da federação"

Carlos Augusto Montenegro acredita que o Campeonato Carioca pode acabar

Lucas Miluzzi Publicado em 02/07/2020, às 14h27 - Atualizado às 15h11

Carlos Augusto Montenegro abriu o jogo sobre a decisão das equipes menores em ficarem ao lado do Flamengo na disputa pela transmissão de jogos. O Membro do Conselho Gestor do Botafogo lamentou que as equipes se colocaram contra a uma fonte de renda que mantém grande parte dos times durante o ano todo. 

Em entrevista ao Lance!, o dirgente botafoguense revelou que fica triste ao ver isso acontecendo neste período conturbado que vive o futebol carioca. De acordo com ele, essa mudança no modelo de transmissão de jogos pode ocasionar no fim do Campeonato Carioca e dos clubes menores. 

"No primeiro momento, fico com muita pena dos clubes menores e da federação, que vive de televisão. Isso pode ser o início do fim, até do Estadual. Atinge muito mais os clubes menores e a federação. No caso dos clubes maiores, eles vão se defender com a TV própria. A gente vai pensar com calma, até o próximo Estadual, negociar com uma plataforma, pode ser TV, à cabo, YouTube, Facebook, pode ser tudo, mas eu acho que os quatro maiores têm torcida e estrutura para se preparar e tentar enfrentar isso. Os clubes menores, à princípio, eu vejo a saída para a criação de uma mini-liga. Acho que quem vai sofrer mais é a federação, porque não vai ter negociação direta com quem vai transmitir os jogos, vai aumentar a taxa de jogos", disse. 

Ainda em relação ao fim do Campeonato Carioca e a atitude do Flamengo em conjunto com os outros clubes do Rio de Janeiro, Montenegro foi categórico: 

"É um ano, por causa da doença (coronavírus), que você poderia riscar do calendário. É um campeonato que ninguém vai sentir saudade. Ninguém respeitou nada, muito tempo parada, os clubes com uma opinião diferente em relação ao problema, os clubes menores muito nervosos para receber a cota de televisão, agora estão arriscados a não receber nada. O Flamengo já tinha tentado no início. Essa confusão toda só piorou. É um campeonato que não vai fazer falta", indagou. 

Por fim, Carlos Augusto encerrou com sua opinião sobre a decisão dos times menores em se posicionarem contra a detentora do direitos de transmissão: "Não foi uma decisão muito feliz, depois do Flamengo ter abandonado o contrato da televisão. Os times pequenos, que precisam tanto do dinheiro da TV, ficarem do lado de quem desprezou a televisão, não sei se foi uma decisão feliz".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo campeonato carioca Carlos Augusto Montenegro Flamengo

Leia também

CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Luiz Gustavo comemora retorno e projeta futuro no São Paulo


Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”