Alan Ruschel em ação - GettyImages
RESPEITA!

Depois de vencer a série B pela Chapecoense, Alan Ruschel faz desabafo: "Precisam me respeitar"

Capitão da Chape revelou salários atrasados e também atritos com alguns profissionais o clube

Redação Publicado em 30/01/2021, às 09h02 - Atualizado às 09h51

Não faltou emoção e a Chapecoense literalmente brigou pelo título da série B do Brasileirão até o último minuto. Com gol aos 50 da segunda etapa, os Guerreiros de Condá venceram o Confiança por 3 a 1, superaram o América Mineiro no saldo de gols e se sagraram campeões. 

Depois do apito final e de erguer a taça, Alan Ruschel fez um forte desabafo ainda no gramado da Arena Condá. O capitão do Verdão pediu maior respeito com sua história no clube e também revelou uma série de problemas financeiros que o clube enfrentou durante a competição. 

"Quero agradecer a Deus pela oportunidade. A gente sabe que não foi fácil por tudo que enfrentamos, dificuldade salarial, pessoal que chegou agora tem oito meses, pessoal que ficou 18 meses com atrasados", disse na saída do jogo. 

Ele ainda seguiu: "Eu não sei se vou permanecer, mas disse que levaria esse grupo para sempre, assim como levo o grupo de 2016. Fico feliz de ter gravado mais uma vez meu nome na história no clube. Alguns aqui de Chapecó precisam me respeitar, porque atrás do jogador tem o ser humano".

Vale ressaltar que, ele é um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016 e foi um símbolo da conquista desse título nacional. O desabafo do lateral, se deve justamente a essa história e relação estreita com a Chapecoense.


Chapecoense América Mineiro alan ruschel Campeonato Brasileiro

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão