Élber marcou um dos gols do Bahia - Transmissão Premiere FC
CAMPEONATO BRASILEIRO!

De virada! Bahia mostra força no Brasileirão e vence o Coritiba com gols de Zeca e Élber

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 16, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 16/11/2020, às 17h53 - Atualizado às 19h56

Nesta segunda-feira, 16, Coritiba e Bahia se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e fizeram um confronto movimentado. Os donos da casa saíram na frente do placar, porém acabaram deixando os visitantes virarem o jogo na etapa final.

#CFCxBAH - Coxa escalado! ✅ pic.twitter.com/JJpSNIFTUN

— Coritiba (@Coritiba) November 16, 2020

📝 Após sair 1º no #SócioDigital, confira a equipe tricolor #BBMP

🗣️ O volante Elias foi vetado devido a dores musculares na coxa. pic.twitter.com/ahqj2z07WW

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 16, 2020

No primeiro tempo, o Coxa conseguiu ser superior ao Tricolor Baiano e buscou pressionar a saída de bola dos rivais. Enquanto isso, o Bahia seguiu sua estratégia mais defensivo e tentou algumas jogadas de velocidade com Nino Paraíba e Élber. 

Quem abriu o placar foi o Coritiba, com Giovanni Augusto. O meio-campista só teve o trabalho de empurrar para o gol, depois que William Matheus foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para dentro da grande área. 1 a 0. 

🇳🇬⚽️💚 https://t.co/0ROkn8ZGBe

— Coritiba (@Coritiba) November 16, 2020

Os donos da casa ainda fizeram outro gol no final da primeira etapa com Giovanni Augusto. O meia foi lançado em velocidade, driblou dois zagueiros e bateu no canto esquerdo de Douglas. No entanto, o VAR flagrou uma mão de Neílton, no início da jogada, e anulou o tento. 

Na sequência, o Bahia voltou a frequentar o campo de ataque e arrancou um empate com uma linda jogada individual de Élber. O atacante recebeu um bom passe e dentro da área cortou o zagueiro adversário e bateu firme para igualar o placar no Estádio Couto Pereira. 1 a 1. 

ÉLBER! ELBINHO! pic.twitter.com/w2EeFCgtDM

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 16, 2020

No segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura diferente para o confronto e acabou pressionando o Coritiba no seu campo de defesa. Além disso, Mano Menezes apostou em Rodriguinho para tentar utilizar o meia como um articulador e abrir espaços na defesa rival. 

O Coritiba, por sua vez, mesmo sem a posse de bola, não se incomodou em ficar no seu setor defensivo. Os donos da casa procuraram jogadas com Giovanni Augusto e saídas em velocidade para pegar a defesa tricolor desorganizada e exposta. 

E uma das melhores oportunidades da etapa final foi com o Coxa. Após cobrança de escanteio fechada, a bola passou da primeira trave, pelo goleiro Douglas e caiu nos pés de Robson. O atacante tinha o gol livre, porém acabou finalizando para fora. 

Mas quem conseguiu balançar as redes do Estádio Couto Pereira foi o Bahia. A equipe conseguiu a virada, depois que Zeca fez um boa jogada individual e cruzou fechado para a área. A bola passou por todos e morreu no fundo do gol do Coritiba. 2 a 1.  

ZECA! EM SUA VOLTA! pic.twitter.com/T6zFDQmGEW

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 16, 2020

Com a vitória, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira, 20, quando visita o Red Bull Bragantino, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro, no sábado, 21, quando enfrenta  Flamengo, às 19h, no Estádio do Maracanã.


Mano Menezes Bahia Giovanni Augusto coritiba Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona