De Bruyne e Foden lideram vitória, e City bate o Chelsea pelo Campeonato Inglês - GettyImages
PREMIER LEAGUE

De Bruyne e Foden lideram vitória, e City bate o Chelsea pelo Campeonato Inglês

City faz primeiro tempo arrasador e vence 3 a 1 no Stamford Bridge, pela 17ª rodada da Premier League

Redação Publicado em 03/01/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h25

O Manchester City venceu o Chelsea por 3 a 1 neste domingo, 03, no Stamford Bridge, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Em primeiro tempo avassalador, Gundogan, Phil Foden e Kevin De Bruyne abriram vantagem para o time comandado por Pep Guardiola. Na segunda etapa, Hudson-Odoi diminuiu para os Blues.

Com o resultado, o City chegou aos 29 pontos e subiu para a quinta posição da Premier League, quatro a menos que os líderes Liverpool e Manchester United. Já o Chelsea é o oitavo colocado, com 26 pontos.

FIM DE PAPO! | Começamos o ano voando 🔥 pic.twitter.com/8cDrONMK19

— Manchester City (@ManCityPT) January 3, 2021

Gündogan abriu o placar para o City aos 17 minutos da primeira etapa. Zinchenko deu o passe para Foden, que tocou rápido para o volante girar na entrada da área e chutar no canto, de perna direita.

Três minutos após a assistência, Phil Foden ampliou a vantagem. Em mais uma jogada pela esquerda, De Buyne tentou o passe para o meia, mas Thiago Silva tirou de carrinho. O belga ficou com a bola novamente e tocou para Foden, que pegou de primeira dentro da área.

Ainda na etapa inicial, De Buyne marcou o terceiro do Manchester City, com a defesa escancarada do Chelsea. O belga cortou de cabeça e conseguiu tocar para Sterling, que em velocidade invadiu a área. O atacante ficou sem ângulo para chutar e mandou na trave. No rebote, o meia apareceu para finalizar no canto.

No primeiro tempo, o City teve 11 finalizações, sendo quatro no gol. O time de Guardiola foi bem defensivamente e não permitiu que o Chelsea chegasse ao gol. Na segunda etapa, os Blues voltaram mais ligados, mas não conseguiram pressionar o adversário.

A equipe de Frank Lampard dimuniu o placar no fim da partida, aos 46, com Hudson-Odoi. Em jogada trabalhada pela esquerda, Havertz fez o cruzamento rasteiro, Werner não alcançou, mas o meia chegou para completar para o gol. Placar final: 3 a 1 para o Manchester City.


Manchester City Premier League Chelsea

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”