Dante afirmou que a confusão se deu por uma bola que ele tirou de dentro do gol - Instagram
NOSTALGIA

Dante relembra confusão na final da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Zagueiro brasileiro revelou que a cabeçada de Hummels já havia passado a linha do gol

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 06h51

A finalíssima da Copa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na temporada 2014 ficou para a história. Em uma recente entrevista para a Fox Sports, o zagueiro brasileiro Dante relembrou a partida e a classificou como uma das mais emocionantes que disputou vestindo a camisa do famigerado clube alemão.

Defendendo os bávaros na decisão, o defensor disse que os 90 minutos mais marcantes, sem dúvidas, foi a final da Champions League 2012/13, mas, que o confronto que teve mais ocorrências ainda assim foi da Copa da Alemanha, afinal, neste jogo tirou uma bola, literalmente, de dentro do gol.

“A final da Champions, claro, mas a que teve bastantes histórias dentro de um jogo só, acho que foi a final da Copa da Alemanha de 2014. Chegou a ir para a prorrogação, Robben e Müller fizeram os gols, nós vencemos por 2 a 0. Eu até salvei uma bola em cima da linha que tinha entrado, e deu uma confusão danada”, disse o defensor.

Após uma cabeçada de Hummels, que passou a linha do gol, dando assim uma chance para os aurinegros, o juiz responsável pela partida não considerou, ainda mais pela forma com que Dante relutou para tentar evitar o gol, que não foi assinalado pelo então responsável pela partida.

“Aquele jogo teve bastante emoção. Porque, eu salvando aquela bola que, se tivesse a tecnologia, teria sido gol. Protesto de todo mundo e a gente ganhando na prorrogação, foi legal, bastante agitado. Os caras ficavam doidos, os torcedores do Dortmund. Falavam ‘Se o Dante fosse mesmo esse cara legal, ele tinha dito que foi gol’. Maior resenha”, completou.

Donos de uma das maiores rivalidades da história do futebol alemão, Bayern e Borussia entrarão em campo mais uma vez nesta terça-feira, 26, para mais uma rodada da Bundesliga. A apito inicial será às 13h30, no horário de Brasília e o confronto valerá a liderança do torneio.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Dante Champions League Copa da Alemanha Borussia Dortmund Bayern de Munique

Leia também

Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate