Daniel Alves se pronuncia sobre recentes casos de racismo - Reprodução/Instagram
RACISMO NÃO!

Daniel Alves se pronuncia sobre recentes casos de racismo: "Precisamos melhorar nosso humanismo

Jogador do São Paulo disse que ficou pensando em como iria tratar um assunto tão importante publicamente

Redação Publicado em 22/12/2020, às 15h40

Diante dos recentes casos de racismo no futebol, o jogador do São Paulo, Daniel Alves utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto com seus seguidores.

No entanto, engana-se quem pensa que como já passou por um momento igual, o atleta teve facilidade em comentar o acontecido.

O jogador publicou uma foto sua na conta oficial do Instagram e revelou que ficou pensando em como iria se posicionar sobre um assunto tão sério e importante.

"Estive pensando em como me posicionar sobre o que estamos presenciando continuamente e como estando tratando o racismo", começou. 

Daniel ainda lamentou o fato das pessoas terem evoluído em questões tão banais.

"Estamos ainda nos dias de hoje debatendo sobre isso e me parece uma vergonha termos evoluído em tantas coisas banais e nas coisas que realmente deveríamos ter evoluído, fomos ficando estupidos. Enquanto não houver uma punição severa com relação a isso não acabará nunca", emendou. 

"Se aqui onde estamos acontece isso, imagina no dia a dia de milhares de pessoas de classe sociais inferiores. Imaginem o que elas sofrem. Precisamos urgentemente melhorar nosso humanismo, precisamos urgentemente evoluirmos como espíritos, precisamos urgentemente parar com a exclusão social, precisamos urgentemente enxergar mais além dos nossos olhos", disse antes de finalizar.

"Precisamos urgentemente de LÍDERES que defendam não apenas essa causa e sim todas aquelas que não diferem humanos de humanos. DIGA NÃO AO RACISMO, DIGA NÃO A EXCLUSÃO SOCIAL E EXISTENCIAL. QUE NÃO FIQUE APENAS NOS NOSSOS POSTS E SIM NO NOSSO COTIDIANO", encerrou. 


Daniel Alves Daniel Alves São Paulo

Leia também

Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores