Cruzeiro e Grêmio em campo - Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio FBPA/Flickr
EITA!

Cruzeiro se pronuncia sobre homofobia em jogo contra o Grêmio

A torcida do Cruzeiro entoou cânticos homofóbicos em direção aos gremistas na partida entre os clubes pela Série B do Campeonato Brasileiro; vice-presidente do clube gaúcho também se manifestou

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h49

No último domingo, 8, a torcida do Cruzeiro conduziu cânticos homofóbicos sobre o Grêmio e seus adeptos em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro; o jogo terminou com a vitória do time mineiro, por 1 a 0. Ressoando várias vezes pela Arena Independência, os cruzeirenses bradavam: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. Em pronunciamento oficial, com risco de sofrer penalizações, a Raposa repudiou o ocorrido:

Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?”, afirmou o clube, em suas redes sociais.
Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, o vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, também quebrou o silêncio e relatou que sentia desconforto em falar sobre o caso envolvendo o clube de Ronaldo Fenômeno. “Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê”, ressaltou.

Abrahão ainda aproveitou para falar sobre medidas desiguais de penalização para cada clube e pediu a liberação da Arquibancada Norte na Arena do Grêmio, interditada pelo STJD devido a uma invasão da torcida no jogo contra o Palmeiras, na última temporada, no qual o tricolor gaúcho terminou rebaixado, com a vitória alviverde de 3 a 1.

Cruzeiro e Grêmio em campo (Créditos: Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio FBPA/Flickr)

 

“É gozado escutar o que escutamos aqui e quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes. Libera aquela parte de trás para a torcida do Grêmio transformar a Arena num verdadeiro alçapão como foi aqui. Aqui não vai acontecer nada. Só justiça”, cravou.

Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso.

O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022

 

stjd Grêmio Cruzeiro Campeonato Brasileiro Brasileirão série B homofobia

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA