Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Grêmio: Roger Machado revela "sacrifício" e elogia Cruzeiro

Roger Machado revelou que o Cruzeiro foi melhor na partida contra o Grêmio e ainda tentou explicar o motivo do resultado negativo em Belo Horizonte

Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h57

Roger Machado abriu o jogo sobre a derrota do Grêmio para o Cruzeiro - Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio
Roger Machado abriu o jogo sobre a derrota do Grêmio para o Cruzeiro - Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no último domingo, 8, e Roger Machado não conseguiu sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. O treinador do Tricolor buscou a vitória para a equipe gaúcha, mas não conseguiu ser melhor durante os 90 minutos e revelou que seus jogadores fizeram o máximo possível para evitar a derrota no confronto.

De acordo com Roger Machado, os seus atacantes acabaram sendo sacrificados para tentar ajudar na marcação e também sair em velocidade em busca de um contra-ataque. No entanto, a estratégia do Cruzeiro acabou funcionando melhor e deixou o treinador do Grêmio sem muito o que fazer para evitar a derrota na sexta rodada da série B do Brasileirão. 

 

CANAL - SPORTBUZZ

"Não foi surpresa a formatação do Cruzeiro. A ideia era que a gente conseguisse trocar de corredor assim que retomava a bola por um lado, mas de fato, na prática, conseguimos poucas vezes acionar esse segundo momento. Nossos atacantes foram sacrificados na partida porque é a forma que você tem de marcar com dois extremas abertos pelo lado, mais três jogadores por dentro e não oferecer as profundidades ao adversário", afirmou. 

Hoje o sistema e as individualidades (do Cruzeiro) se sobrepuseram às nossas", seguiu Roger Machado sobre a partida entre as duas equipes.
Jogadores de Grêmio e Cruzeiro
Jogadores de Grêmio e Cruzeiro em ação durante a última partida entre as equipes na série B (Crédito: Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio)

 

Roger Machado saiu admirado pela entrega do Cruzeiro!

O treinador do Grêmio também aproveitou para fazer muitos elogios à intensidade que o Cruzeiro apresentou durante os 90 minutos de partida. Roger Machado destacou a forma como a sua equipe se entregou ao longo do jogo e também aproveitou para destacar a forma como Pezzolano montou o seu time para o confronto. 

"O Cruzeiro foi muito intenso e os duelos individuais foram desequilibrados a favor do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro conseguiam dobrar a marcação. A intenção era fugir no lado oposto, mas conseguimos poucas vezes fazer. Parabéns ao Cruzeiro por sair com o placar na frente. Lamentamos o resultado, mas fizemos um jogo de igual para igual contra um adversário que está brigando na ponta de cima da tabela", finalizou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!