Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Roger Machado revela "sacrifício" e elogia Cruzeiro

Roger Machado revelou que o Cruzeiro foi melhor na partida contra o Grêmio e ainda tentou explicar o motivo do resultado negativo em Belo Horizonte

Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado abriu o jogo sobre a derrota do Grêmio para o Cruzeiro - Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio
Roger Machado abriu o jogo sobre a derrota do Grêmio para o Cruzeiro - Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio

Cruzeiro e Grêmiose enfrentaram no último domingo, 8, eRoger Machado não conseguiu sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. O treinador do Tricolor buscou a vitória para a equipe gaúcha, mas não conseguiu ser melhor durante os 90 minutos e revelou que seus jogadores fizeram o máximo possível para evitar a derrota no confronto.

De acordo com Roger Machado, os seus atacantes acabaram sendo sacrificados para tentar ajudar na marcação e também sair em velocidade em busca de um contra-ataque. No entanto, a estratégia do Cruzeiro acabou funcionando melhor e deixou o treinador do Grêmio sem muito o que fazer para evitar a derrota na sexta rodada da série B do Brasileirão. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Não foi surpresa a formatação do Cruzeiro. A ideia era que a gente conseguisse trocar de corredor assim que retomava a bola por um lado, mas de fato, na prática, conseguimos poucas vezes acionar esse segundo momento. Nossos atacantes foram sacrificados na partida porque é a forma que você tem de marcar com dois extremas abertos pelo lado, mais três jogadores por dentro e não oferecer as profundidades ao adversário", afirmou. 

Hoje o sistema e as individualidades (do Cruzeiro) se sobrepuseram às nossas", seguiu Roger Machado sobre a partida entre as duas equipes.
Jogadores de Grêmio e Cruzeiro
Jogadores de Grêmio e Cruzeiro em ação durante a última partida entre as equipes na série B (Crédito: Marcelo Jacques Alvarenga/Grêmio)

Roger Machado saiu admirado pela entrega do Cruzeiro!

O treinador do Grêmio também aproveitou para fazer muitos elogios à intensidade que o Cruzeiro apresentou durante os 90 minutos de partida. Roger Machado destacou a forma como a sua equipe se entregou ao longo do jogo e também aproveitou para destacar a forma como Pezzolano montou o seu time para o confronto. 

"O Cruzeiro foi muito intenso e os duelos individuais foram desequilibrados a favor do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro conseguiam dobrar a marcação. A intenção era fugir no lado oposto, mas conseguimos poucas vezes fazer. Parabéns ao Cruzeiro por sair com o placar na frente. Lamentamos o resultado, mas fizemos um jogo de igual para igual contra um adversário que está brigando na ponta de cima da tabela", finalizou.