Cristiano Ronaldo chega aos 750 gols na carreira - Getty Images
CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo chega aos 750 gols na carreira e revela: “Próxima parada: 800”

O português marcou o segundo gol da vitória da Juventus contra o Dínamo Kiev nesta quarta-feira, 3, pela Champions League

Damaris Andrade Publicado em 03/12/2020, às 12h40

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. Vencedor do prêmio Ballon d’Or por cinco vezes, o atacante chegou à uma marca histórica nesta quarta-feira, 2. Na partida entre Juventus e Dínamo Kiev pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o português atingiu os 750 gols na carreira.

750 gols, 750 momentos felizes, 750 sorrisos nos rostos de nossos torcedores. Obrigado a todos os jogadores e treinadores que me ajudaram a chegar a este número incrível, obrigado a todos os meus adversários leais que me fizeram trabalhar cada vez mais duro todos os dias. Mas, acima de tudo, graças à minha família maravilhosa, sempre presente nos meus melhores e piores momentos. Próxima parada: 800 gols! Vamos!” publicou Cristiano Ronaldo em seu perfil no Instagram.

Em 2001, Cristiano Ronaldo iniciou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Sporting, de Portugal. Foram cinco gols e três assistências em 31 partidas até a sua saída, em 2003, quando assinou com o Manchester United.

No clube inglês, Cristiano Ronaldo se destacou para o mundo. O atacante marcou 118 gols em 292 jogos pelo Manchester United, sendo responsável por 69 assistências. Foi vestindo a camisa dos Red Devils que o português venceu pela primeira vez o prêmio Ballon d’Or e se tornou um dos maiores artilheiros da Europa.

Show Player

Em 2009, depois de muitas especulações, Cristiano Ronaldo assinou com o Real Madrid por 94 milhões de euros, se tornando, na época, o jogador mais caro da história. Até a sua saída do clube, em 2018, o português marcou 450 gols em 438 partidas, e se tornou o maior artilheiro do clube merengue. Além disso, tem 132 assistências, e ao lado de Karim Benzema e Gareth Bale, fez parte do trio mais prolífico do mundo.

Em 2018, foi contratado pela Juventus, onde atua até os dias de hoje, e já balançou as redes 75 vezes em 97 jogos, dando 19 assistências. Cristiano Ronaldo tem contrato com o clube italiano até junho de 2022 e sonha em fazer história pela a equipe.

Na atual temporada, mesmo estando de fora de algumas partidas por lesões e depois por testar positivo para COVID-19, Cristiano Ronaldo ainda é o principal artilheiro da Juventus. Foram dez gols em oito jogos, e vale lembrar que a temporada europeia ainda está só no começo.

Cristiano Ronaldo também é a estrela da Seleção de Portugal, onde já fez 168 partidas e marcou 102 gols. Em 2003, quando fez sua estreia na equipe principal, o treinador que o convocou era Luiz Felipe Scolari. O atacante é o maior artilheiro da história e responsável pelos dois grandes títulos conquistados: a Eurocopa, em 2016, e a Liga das Nações da UEFA, em 2018-19.


Real Madrid Manchester United Seleção de Portugal sporting Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa