Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus vence na Champions League e cola no Barcelona

Craque português foi um dos destaques da partida e deixou sua marca no confronto contra o Dínamo de Kiev

Redação Publicado em 02/12/2020, às 17h02 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Juve comemorando gol - GettyImages
Jogadores da Juve comemorando gol - GettyImages

A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira, 2 e venceu o Dínamo de Kiev sem dificuldades, pela fase de grupos da Champions League. A equipe de Andrea Pirlo contou com uma excelente partida de Chiesa e o oportunismo de Cristiano Ronaldo para garantir os três pontos. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi animado, a Vecchia Signora dominou os rivais ucranianos e manteve o ritmo de jogo em seus pés. Pelo lado do Dínamo, os visitantes tentaram sair em velocidade no contra-ataque e buscaram surpreender os donos da casa. 

Quem abriu o placar, aos 21 minutos, foi a Juventos. Federico Chiesa recebeu um ótimo cruzamento de Alex Sandro, o atacante se antecipou a marcação e finalizou de cabeça, sem chances para o goleiro Bushchan.

Logo em seguida, Cristiano Ronaldo quase conseguiu deixar o dele contra o Dínamo de Kiev. O craque português recebeu um ótimo cruzamento rasteiro da esquerda e arriscou uma bomba de primeira. A bola acabou explodindo no travessão e saindo pela linha de fundo. 

No final do primeiro tempo, os ucranianos deram um susto na Juve. Tsygankov conduziu a bola em direção ao gol de Szczesny e tentou um chute de fora da área. A bola estava prestes a entrar, porém o arqueiro polonês conseguiu fazer uma boa defesa e evitar o pior para os italianos. 

Na segunda etapa, a Juventus continuou dominando o Dínamo de Kiev e logo conseguiu abrir vantagem no placar. Um dos responsáveis pela melhora da equipe no período final da partida foi Cristiano Ronaldo, que balançou as redes e deu sequência para sua boa fase na temporada. 

O português foi oportunista e aproveitou o cruzamento rasteiro de Chiesa, o italiano deu uma linda arrancada pela direita e tocou para a área. A bola ainda desviou em Morata, antes de CR7 apenas tocar nela e fazer o 2 a 0. 

Na sequência, em mais uma linda jogada de Chiesa, o atacante arrancou pela direita e deixou Morata na cara do gol. O centroavante dominou, driblou o zagueiro e bateu firme para fazer um lindo gol e deixar a Juve em uma situação confortável na competição. 

Com a vitória, a Juventus chega a 12 pontos e fica na segunda colocação do Grupo G. Na próxima terça-feira, 8, a Vecchia Signora enfrenta o Barça pela última rodada da fase de grupos da Champions League e pode assumir a liderança do agrupamento se bater os rivais por três gols de diferença no Camp Nou.