Coutinho revela não estar surpreso com boa fase do Liverpool e diz: “Não olho para trás” - GettyImages
LIVERPOOL

Coutinho revela não estar surpreso com boa fase do Liverpool e diz: “Não olho para trás”

O meia brasileiro foi vendido pelos Reds ao Barcelona no começo de 2018; atualmente está emprestado ao Bayern de Munique

Gabriela Santos Publicado em 12/02/2020, às 13h12

Philippe Coutinho foi vendido pelo Liverpool ao Barcelona no começo de 2018, e assistiu de longe o clube inglês ser vice da Liga dos Campeões no mesmo ano, conquistar o título na temporada seguinte (2019) e agora caminhar com muita vantagem rumo ao título da Premier League.

Em entrevista à revista Sports Illustrated, Coutinho afirmou que não se surpreende com o excelente desempenho da equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp.

“O Liverpool está voando, e isso não me surpreende. Nós já vimos isso no último ano, quando eles ganharam a Champions League, mas eu também não estou surpreso por causa do seu fantástico elenco e treinador”, declarou o brasileiro.

“Estou muito feliz por eles, porque eu tenho vários amigos lá, ex-colegas, então estou feliz por eles. Mas é isso. Eu não olho para trás”, completou.

Atualmente emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha, o meia tem futuro incerto no futebol europeu. Desde sua saída do Liverpool, onde apresentava seu melhor futebol, Coutinho não conseguiu se firmar no Barcelona (dono de seu passe) e nem no clube alemão (empréstimo). E o brasileiro afirmou que não se arrependeu de deixar os Reds.

“Não olho para trás. Eu escolhi outro caminho e agora eu estou em minha outra jornada, como todos os outros. Estou focado totalmente – como eles – em seguir os meus sonhos. Estou feliz com o que fiz no passado, e agora eu só posso olhar para a frente”, disse o meia.

Ainda na entrevista, Coutinho destacou seu atual time, o Bayern de Munique. Após a saída do técnico Niko Kovac, demitido, o clube alemão passou a ser treinado interinamente por Hansi Flick, que acabou confirmado até o fim da temporada. Sob o comando dele, os bávaros se recuperaram e assumiram a liderança da Bundesliga.

“Ele está trabalhando tão duro, e graças a ele o time está jogando bem e para mim é o mais importante. Não pode ser fácil comandar um time como o Bayern de Munique, e eu acho que ele veio e tem feito um ótimo trabalho”, completou Coutinho.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Liverpool Philippe Coutinho

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina