Thiago Kosloski - Getty Images
ADEUS!

Coritiba demite treinador e define substituto para Série B

Coxa manda Thiago Kosloski durante reta final do Campeonato Brasileiro, mas já tem nome definido para planejamento de 2024 pela Série B

Redação Publicado em 27/11/2023, às 17h53 - Atualizado às 18h00

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Coritiba mandou embora o treinador Thiago Kosloski e já anunciou que Guto Ferreira irá assumir o cargo, como parte do planejamento para a Série B em 2024. O comandante deve chegar à capital paranaense ainda nesta semana, para liderar os treinamentos e o time na reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o clube já está rebaixado.

Já nas últimas semanas, a diretoria do Coxa vinha trabalhando com o planejamento para o próximo ano, prometendo mudanças assim que o rebaixamento fosse confirmado. Paranaense e coxa-branca de coração, Thiago assumiu o clube no pior momento da temporada, quando o Coritiba não havia vencido em nenhuma das 12 rodadas iniciais.

Em 23 jogos no comando, foram oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Kosloski tinha contrato até dezembro de 2024, abrindo mão do ciclo olímpico com Ramon Menezes para tentar salvar o time do rebaixamento.

 

Thiago se manifesta: 

“Hoje me despeço do Coritiba Foot Ball Club. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro. Infelizmente o trabalho não terminou da forma que gostaria que tivesse acontecido, mas saio com a convicção de que sempre dei o meu melhor por essa camisa que merece todo o meu respeito e consideração. Agradeço também aos profissionais e colegas que encontrei nesta casa durante esse tempo. Sei que o Coritiba logo voltará ainda mais forte, pois merece estar entre os grandes times do futebol brasileiro. Sigo para novos desafios, com o coração em paz e com a certeza de que me dediquei 100% dentro das possibilidades que encontrei desde que cheguei aqui. Obrigado, Coxa!”, disse Thiago, em suas redes sociais.


 

Thiago Kosloski Guto Ferreira coritiba

Leia também

Corinthians define preço para vender Wesley ao futebol europeu


Endrick repete comemoração, mas gera polêmica em vitória do Palmeiras


Palmeiras goleia na Libertadores, e Abel se derrete: “Máquina competitiva”


Fluminense vence fora, e Diniz fica satisfeito com desempenho defensivo


Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”