Corinthians projeta enxugar mais o elenco após queda, e Tiago Nunes pode promover jogadores da base - Transmissão/ TV Globo
BARCA?

Corinthians projeta enxugar mais o elenco após queda, e Tiago Nunes pode promover jogadores da base

Segundo o técnico alvinegro, mais jogadores podem deixar o clube depois da eliminação precoce na Libertadores

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 11h23

Na última semana, o Corinthians anunciou a saída de três jogadores, confirmando os planos de reduzir o elenco após a eliminação precoce para o Guarani-PAR na Libertadores. Até o momento, o Timão emprestou o goleiro Filipe e os atacantes Gustagol e Madson.

Mais jogadores devem sair do clube alvinegro, e a intenção de Tiago Nunes e de sua comissão técnica é dar uma atenção maior aos atletas que ficam, além de observar os jogadores da base. Em entrevista ao Globo Esporte, o treinador do Timão falou sobre a perspectiva de trabalhar com um grupo menor.

“Essa é uma construção com a direção. Há muitas situações que intervêm na saída ou não de um jogador. Não só interesse técnico, mas também interesse do clube com seu ativo. Oportunidade de mercado. São coisas que estamos olhando. Lógico que um grupo enxuto oportuniza olhar para a formação com mais carinho. Com grupo menor, você consegue ter mais perspectiva de busca de jogadores na própria base e também nível de treinamento. Conseguimos dar uma atenção maior a todos os jogadores”, disse o técnico.

O goleiro Guilherme, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode ser mais um jogador da base aproveitado por Tiago Nunes. Ele passou a treinar com o time principal depois da saída de Filipe para o Paraná Clube.

Quatro jogadores ainda podem deixar o Corinthians: Araos, que ainda não foi inscrito no Paulistão; Marllon, que também não está inscrito na competição estadual; Carlos Augusto, lateral que vem treinando como zagueiro e ainda não foi aproveitado por Tiago Nunes; e Léo Santos, que está em fase final de recuperação após lesão no joelho e não é opção para o técnico do Timão.

O Corinthians soma apenas duas vitórias em sete jogos pelo Campeonato Paulista. O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Santo André, em Itaquera.

 

Tiago Nunes Tiago Nunes Corinthians

Leia também

Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid